Resenha: Alcatéia Prateada - Eddie Van Feu


Edição: 1
Editora: Linhas Tortas
Ano: 2009
Páginas: 300
Autora: Eddie Van Feu
Ilustradora: Carolina Mylius
Em Alcatéia Prateada conhecemos Philippe e sua vida difícil e miserável, no início não tem como não sentir pena por tudo o que esse rapaz passa todos os dias. Quando criança ele perdeu sua mãe e ficou órfão tendo que aprender a se virar desde muito cedo.

Ele é um mestiço de uma humana e um homem-lobo e é considerado um "nada" na vila onde mora, sendo humilhado pelos "puros" todos os dias e trabalhando para sobreviver com menos que o necessário. Sua vida só tem alegrias ao lado de sua loba e amiga Prateada e de seu amigo Diderot com sua esposa Emily.

Um certo trio de jovens em especial se divertem em humilhar e fazer com que ele apanhe e sofra. São eles: Ravin, Carlo e Jacques. Sendo o primeiro um pretendente da princesa e futura concorrente ao trono Celine, que no passado se tornou - por um curto período onde não sabia que ele era um mestiço - amiga dele.

Então fiquei me perguntando, por que ele aguenta tudo isso e não vai logo embora da vila e procura um lugar melhor? E depois descubro - não estava tão escondida essa verdade assim - que na verdade ele sonha com sua transformação, pois seu pai era um lobo e portanto o mesmo sangue corre em suas veias.

Eu fiquei devorando virando as páginas esperando finalmente ver a transformação dele acontecer e... nada. A mesma decepção que ele sentia eu também sentia. Quando ele chorou de frustração eu também chorei. 

Mas a autora soube muito bem como desenvolver a história e fiquei muito satisfeita com o rumo que os personagens estão tomando. Fora que certos acontecimentos no final me deixaram remoendo de curiosidade.

Para quem não sabe esse é só o primeiro volume da história e aguardo ansiosa pelo próximo que já tem titulo definido: "Alcatéia Lua Carmesim". Mas também tem alguns Mangás da história. Tive o prazer de receber um deles e vou mostrar abaixo:



A narrativa da autora é magnífica e terminei o livro em três dias, os detalhes e "cenas" são todos descritos com perfeição, mas sem deixar a leitura cansativa. Os diálogos são muito bem desenvolvidos, até parecia que eu ouvia os personagens falando...

Nota:

P.s: Esqueci de comentar que entre os capítulos também tem páginas de um misterioso e antigo livro da Bruxa de Gévaudan, com receitas e dicas para quem quiser se conectar com esse mundo de magia.

Sobre a autora:
Escritora, jornalista e bruxa, ela não pega fogo quando entra em igreja, vai a batizado em sinagoga, reza o terço em funeral, não perde uma festa cigana e adora doce de festa das crianças em terreiros de macumba. É autora de diversos livros, dentre eles a série Wicca que já vendeu mais de um milhão de exemplares em menos de uma década e que continua sendo publicada. Eddie também é palestrante, ministra cursos de roteiro e narrativa e é apresentadora de um programa que leva seu nome, o Eddie Van Feu On-Line, que é exibido mensalmente pelo canal de WEB TV Espelho Mágico.
Outras obras:
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por