Redes Sociais

Resenha: Sangue e Chocolate - Annette Curtis Klause

"Aiden tinha dado a ela um presente de duas faces: o símbolo de seu povo feito de veneno."



Autor: Annette Curtis Klause
Nome original: Blood and Chocolate
Editora: Underworld
nº de páginas: 254

Vivian é uma adolescente de 16 anos que sofre com a perda do pai do mesmo modo que o seu bando/matilha sofre com a perda de um líder. Tudo está um caos e mesmo sabendo que pode contar com os seus entes mais próximos ela se sente sozinha e incompreendida.

Com isso ela acaba desejando ser normal, pelo menos em parte, ela ama demais suas transformações e o seu "dom" para querer abandoná-lo. Com isso ela acaba se envolvendo com Aiden um garoto que tem uma certa atração por assuntos míticos, carinhoso e atencioso com ela. O contrário de todos os garotos loup-garous que ela já havia conhecido.

No meio do bando ela tem seus amigos que são chamados de "os cinco", formados por jovens da mesma idade de Vivian, mas com pensamentos e atividades um pouco diferentes.

E tem o Gabriel, que conquista o lugar de "líder" - adorei esse evento magníficamente narrado pela autora - que é lindo, jovem, forte e (surpresa!) apaixonante. Ele me encantou desde o início, mesmo com seu estilo rústico e bad boy conquistador.

Vivian quer contar à Aiden sobre sua verdadeira forma, mas será que ele aceitaria? Será que ele iria amá-la e ver sua beleza em seu pelo de loba?

Se já não fosse questões o bastante para ela resolver, assassinatos começam a preocupar o bando quanto a serem descobertos e ela desconfia de quem seja o autor.

Um livro incrível, a personagem principal me encantou do início ao fim, não é o que me acostumei a ler nas personagens femininas, Vivian é ousada e confiante, sabe da beleza que tem e não tem medo de enfrentar a tudo e a todos para conseguir o que quer, também é responsável e se preocupa com o bando.

Me apaixonei e gostaria de viver entre essa estranha família, gostaria de estar no meio do bando nos momentos de Lua Cheia... aii #amoLobos

Ok! Voltando ao livro, a narrativa da autora é perfeita, as descrições são muito bem feitas e sem exageros, os diálogos foram muito bem criados e o leitor parece estar ali na floresta com eles.

Super indico, só acho uma pena não ter continuação, é difícil imaginar que não irei mais ter contato com Gabriel, e os cinco... aff

Outras capas:

Sobre o filme:
Sim tem um filme que foi adaptado (será?) do livro. Mas.. ele não tem nada a ver com a estória do livro, os personagens passam de bonzinhos para malvados, o final é diferente, tudo é diferente. Então, caso alguém queira assistir o filme e ler o livro, não façam comparações e apenas leiam/assistam por curiosidade e como se fossem obras totalmente dispersas. Ou então ficaram frustados com a mudança de ambos.

Eu assisti ao filme muito antes de ler o livro e sinceramente eu amo os dois. Mas prefiro o livro. (jura?) Para saber mais do filme clique aqui.

Curiosidade:
Acredito que a sinopse do livro seja na verdade a do filme, pois na mesma fala que ela trabalha em uma loja de chocolates, mas... não é citado nenhuma vez o bendito doce e muito menos que ela trabalha. #WTF

Sobre a autora:

Annette Curtis Klause (nascida em 1953) é uma autora e bibliotecária, especializada em ficção adulta-jovem. Nascida em Bristol, Inglaterra, ela agora vive em Hyattsville, Maryland, com o futuro marido Mark e seus gatos. Possui o título de Bacharel em literatura inglesa e o grau Master of Science da Biblioteca da Universidade de Maryland, College Park.

Site Oficial / Página no skoob

Outras obras:

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por