Redes Sociais

Resenha: Never Cry Werewolf - Heather Davis

"Moonlight can totally change your life. 
And it all starts so simply.
You. Him.
The moon.
You're toast."


Autor: Heather Davis
Nome original: Never Cry Werewolf
Editora: Harper Teen
nº de páginas: 220
logo Skoob

Shelby é uma garota forte, que sabe o que quer e não teme os riscos que corre para conseguir isso. Só que ela tem um passado de escolhas erradas. Principalmente porque ela confia demais nas pessoas e geralmente, nas pessoas erradas.

Isso tudo lhe custa uma viagem para um acampamento especial para crianças "problemáticas", na verdade sua madrasta Priscilla insiste para que ela vá para um "acampamento" no meio do deserto que dirigido como se fosso um regime militar. Mas ela consegue se safar do "Red Canyon Ranch" e em vez disso ela vai para o Camp Crescent

No caminho do acampamento o ônibus quebra e eles param na estrada, à beira de uma floresta. Enquanto alguns relaxam com a parada, um garoto (problema) resolver dar uma volta na floresta com a mochila de um garoto chamado Austin, filho de um rock star famoso. 

Ela sente que é sua obrigação ajudar e vai atrás dos dois garotos para trazê-los de volta ao ônibus. Mas quando ela se perde lá é que percebe na tremenda confusão que ela se meteu.

Depois de tudo resolvido, Austin tem sua mochila confiscada, pois possuía substâncias que não estavam de acordo com o que foi informado ao acampamento por seu pai. Todos no acampamento passam a acreditar que ele é dependente de drogas, mas ele não quer que Shelby pense isso dele e ele pretende contar a verdade a ela. 

O quanto que Shelby pode confiar em Austin? Ela deve tentar ajudá-lo a recuperar o seu soro ou deve se concentrar em não arranjar problemas e ir para o deserto?

"'Trust me.' Ooh, those words echoed in my brain for a minute. Trust me, the root of all boy evil."

Primeiro devo dizer que a narrativa da autora me pegou de surpresa, eu esperava uma leitura muito mais difícil (ainda não consegui me acostumar muito com o inglês, estou treinando) mas eu conseguia visualizar todas as cenas, como se o livro fosse em português. E a leitura não foi lenta, foi muito bem narrado.

Os personagens são ótimos, Shelby é uma garota forte e dona de si, adorei ela. Austin, um bad boy que na verdade não é bad boy, mas um garoto fofo e com problemas demais para lidar sozinho. Ariel, uma amiga de acampamento que parece ter caído do céu.

Fora que devo ressaltar, estava preocupada com a revelação de que Austin era um lobisomem (não é spoiler) e de como a personagem iria reagir a declaração. Mas Shelby, foi espetacular, duvidou e não acreditou até que realmente viu com seus olhos as coisas estranhas que estavam acontecendo com ele. 

No todo é um livro super indicado! Caso consiga ler em inglês é uma ótima pedida.

Quote favorito:
"That didn't really work for Little Red Riding Hood," I said.
"Do I look like the Big Bad Wolf?" said Austin with a slow smile.
"Not yet, but there's not exactly a woodcutter to save me, anyway."

Curiosidades:
  • Tem um filme com o mesmo nome do livro, mas eles não tem nenhuma conexão. Para saber mais Clique Aqui.
  • Tem uma sequência do livro mas só em e-book, intitulado Sometimes by Moonlight. (pelo menos por enquanto) A capa está ao lado.

Outras obras da autora:
Wherever You GoThe Clearing
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por