Resenha: Sereias - Mirella Ferraz

" Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos, pois podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia..."


Autor: Mirella Ferraz
Nome Original: Sereias O Segredo das Águas
Editora: Novo Século
Nº de Páginas: 240
logo Skoob
Compre: Compare Preços

Em Sereias Os Segredos das Águas conhecemos Marina, uma mulher com um passado difícil que não tem costume de demonstrar seus sentimentos, mas o destino lhe deu um presente maravilhoso com nome de Tom, que tem uma personalidade bem diferente da dela. Os dois tem uma vida maravilhosa e se completam, mas tem uma coisa que ainda não conseguiram conquistar juntos, um filho.

Ela já foi em médicos e nada de conseguir engravidar, chegando numa época de quase depressão Tom decide fazer uma surpresa para se distraírem dessa desilusão: uma viagem à Bahia. 

Sobre circunstâncias estranhas e com uma mulher mais estranha ainda, ela faz um pedido ao mar, que lhe seja concedido um filho.

Depois de algum tempo ela descobre que está gravida, mas que preço aquele que realizou seu desejo lhe cobrará. Ela sabe a resposta e vai lutar com todas as forças para impedir isso de acontecer.

~ * ~
 Coral é uma garota deslumbrante, com um forte senso de justiça e ousadia desde criança. Sua maior paixão é o mar e tudo relacionado a ele. Mas por alguma estranha razão sua mãe não pode ouvir falar nada sobre o assunto que fica agressiva e tremendamente triste. Com o tempo ela aprende a não mais demonstrar sua obsessão com aquilo que parece ser sua maior paixão.

O livro é narrado por Marcelo, um garoto inteligente e fofo que acaba se apaixonando perdidamente por Coral assim que a vê pela primeira vez. Com o tempo a paixão se torna mutua mas o destino parece querer intervir para deixá-los separados. 

O romance dos dois é tão lindo e verdadeiro que é até emocionante quando as coisas finalmente começam a dar certo, mesmo sabendo que no final talvez não seja tão feliz quanto eles imaginam.

É difícil dizer o quanto gostei do livro, não tem nenhum ponto negativo que eu possa citar, tudo foi feito com extrema perfeição! Sinceramente eu não achava que gostaria tanto assim da história e já se tornou uma das melhores leituras de 2012!

Todos os personagens são muito bem descritos e nos aproximamos de todos eles, fora que a mitologia das sereias também foi muito bem explicada e nos faz querer ir à praia para tentar ouvir algum canto. (eu acredito em sereias! Ok..)

Sobre a autora:
Mirella Ferraz nasceu em São Paulo e desde muito nova teve contato com as artes. Formou-se em balé e também atua como professora de dança do ventre. Tem paixão pela escrita e, ainda criança, já se aventurava na redação de contos e poesias. Aliando seu interesse pela literatura à imensa fascinação que sempre teve pelas sereias, começou a escrever sobre esse tema fantástico.
Também formou-se em Gestão Ambiental e trabalhou na pesquisa e conservação de cetáceos em PE, SP e BA. Nesse viés ambiental, sempre foi contundente. É vegetariana desde os 8 anos de idade e trava fortes embates para defender os animais. Tem um blog de ativismo animal (http://mirellanogueira.blogspot.com.br/) e outro sobre sereias (http://eusouumasereia.blogspot.com.br/).
Mulher multifacetada, é ainda empresária na cidade onde vive, Pirassununga, com seu marido e seus 12 bichos de estimação

Resultado Top Comentarista

Oi Pessoal! Obrigada por terem participado dessa promoção e o resultado está no post original da promoção e também irei postá-lo aqui!

a Rafflecopter giveaway
Para quem não ganhou, não fique triste... o top comentarista de Outubro sai ainda essa semana! ^^
Beijinhos!


© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por