Redes Sociais

Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


Autor: Cassandra Clare
Nome Original: City of Bones
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 459
Compare preços
logo Skoob

Esse é o primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare, originalmente era apenas uma trilogia mas a autora acabou estendendo um pouco a mais a história. Foi publicada pela editora Galera Record e a capa é cheia de "flocos" de brilho, ficou muito linda!

Em Cidade dos Ossos conhecemos Clary, uma adolescente ruiva que não sabe de sua própria beleza e que se sente estranha por nunca saber nada do seu pai. Ela tem um melhor amigo, Simon com quem ela pode sempre contar. O problema é que está na cara que ele não sente apenas o carinho da amizade.

Numa noite qualquer os dois saem para a boate que ela adora - e ele atura - chamada Pandemônio, onde ela testemunha um assassinato, feito por jovens cheios de tatuagens estranhas. Um deles é Jace, um Caçador das Sombras que se diverte em exterminar os demônios, um tanto exibido e presunçoso.

Depois dessa noite ela entra em um mundo cheio de magia e perigos, nele encontramos lobisomens, vampiros, magos, demônios e tantas outras criaturas extraordinárias.

Não irei falar muito mais sobre a história, pois o melhor do livro são as surpresas que acontecem a cada página. O final do livro é maldoso, sorte que eu tenho o segundo volume comigo, senão eu estaria arrancando meus cabelos. A autora foi muito esperta em deixar tantas pontas soltas para os próximos livros.

Os personagens foram perfeitamente criados e descritos, cada um com sua personalidade única, nos aproximamos não só dos principais mas também daqueles que aparecem só em algumas "cenas".

Dizer que amei o Jace já seria o esperado, e ele é realmente encantador, no melhor estilo bad boy.Clary também foi uma ótima protagonista para a história, já que ela é uma garota forte e que segue seus instintos para salvar aqueles que ama. O romance entre os dois é bem leve, já que a maior parte do livro temos ação e muitas informações sobre o mundo dos Nephilins e seu passado.

Livro super indicado, nem sei como me arrependo de não tê-lo lido antes, mas tudo bem...

Curiosidades:

  • Está sendo gravado um filme adaptado dessa história e será distribuído pela "Sony e Constantin Film". Eu acredito que irá ficar bom, pois há bastante ação no livro portanto o filme também deverá ter. Está previsto para sair nas telonas em 23/08/2013. Vejam algumas fotos:

fonte: http://portal.julund.com.br/noticias/fotos-das-filmagens-de-cidade-dos-ossos-e-mais-novidades

Sobre a autora:
Cassandra Clare nasceu em uma família americana no Teerã, Irã e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família, incluindo uma caminhada pelo Himalaia quando criança, que foi quando ela passou um mês vivendo na mochila de seu pai. Antes dos seus dez anos de idade ela morou na França, Inglaterra e Suíça. O fato de que sua família se mudava muito, ela encontrou familiaridade nos livros e estava sempre com um livro debaixo do braço. Ela passou seus anos de escola em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na homônima história de Jane Austen.

Após a faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas de entretenimento e até mesmo em alguns tablóides bastante suspeitos, onde ela relatou sobre a viagem ao mundo de Brad e Angelina e as avarias do guarda-roupa de Britney Spears. Ela começou a trabalhar no seu romance YA, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada na paisagem urbana de Manhattan, sua cidade favorita. Ela dedicou-se em tempo integral em sua ficção fantasia.

A primeira venda profissional de Cassie foi um conto chamado "The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord", em uma antologia Baen de fantasia humor. Cassie odeia trabalhar em casa sozinha, porque ela sempre se distrai por reality shows e as travessuras dos seus dois gatos, por isso ela geralmente se propõe a escrever em cafés e restaurantes locais. Ela gosta de trabalhar na companhia de seus amigos, que vêem que ela adere a seus prazos. 

Atualmente, reside em uma antiga casa vitoriana em Nova Iorque com seu noivo, seus gatos, e lotes e lotes de livros. A triologia The Mortal Instruments tem sido citada em muitas listas de Best-Sellers

Skoob / Página Oficial


© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por