Resenha: Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James

"Nosso Objetivo é Satisfazer"


Autor: E. L. James
Nome Original: Fifty Shades of Grey
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 455
Compare preços
logo Skoob

Primeiramente devo dizer que esse é o primeiro livro do gênero que leio e portanto não posso realmente criticá-lo aqui no blog. Portanto, irei falar um pouco sobre a história, a narrativa e os personagens e quais foram as minhas impressões do livro.

Anastasia Steele é uma garota - ela tem 22 anos mas mesmo assim parece uma menininha na adolescência - que além de ser muito tímida também tem certa ingenuidade e inocência que fazem com que as pessoas queiram protegê-las de alguma maneira.

E por obra do destino - e de uma forte gripe que sua melhor amiga e "colega de quarto" - ela vai até a empresa do renomado bilionário Christian Grey, um homem sério que se impõem na multidão e nos negócios. Ela sente uma forte atração por ele e com o tempo percebe que é recíproco.

Os dois começam então uma relação no minimo estranha. Para começar, ela tem de assinar um termo de confidencialidade e então ele lhe propõe uma relação BDSM (caso alguém não saiba o que significa clique aqui) onde ele a dominaria por completo e ela teria que obedecê-lo.

Confesso que não sabia como era esse estilo de relação e a cada descoberta de Ana, era uma descoberta para mim. Mas sei que a autora fez parecer bem mais leve do que realmente deve ser... pelo menos é o que eu acho.

Uma coisa me irritou bastante, a tal da "deusa interior" e também o quanto a personagem corava... entendo que ela ficasse com vergonha e que corava, mas precisava narrar isso a cada duas frases?

Estava claro que o Sr. Grey seria apaixonante, mas não foi um personagem que realmente mexeu comigo, mesmo que eu tenha adorado os modos cavaleiros dele. - mas nada de perseguições.

O livro contém 455 páginas mas não parece ser tão grande conforme vamos lendo, a leitura flui muito bem e quando se dá conta já o está terminando. Isso foi um ponto bem forte, pois pelo tamanho achei que eu demoraria meses para ler. rsrs

É interessante como a autora conseguiu criar um passado para Grey que no minimo nos faz entender o porque dele ser tão dominador. Com o passar da leitura vamos conhecendo um pouquinho mais desse homem tão misterioso.

Eu gostei do livro, acredito que seja o tipo de leitura que nos faz pensar sobre como o amor pode ser capaz de curar feridas e mudar as pessoas, incluindo muita diversão - e perversão - no meio.


Curiosidades:
  • O livro era na verdade uma fanfic de Crepúsculo que acabou se tornando uma trilogia, os nomes foram mudados mas da para perceber as personalidades dos personagens. (principalmente da Ana/Bella. 
  • Tem muita gente fazendo a lista do elenco perfeito para um filme, eu aposto em Ian Somerhalder e Felicity Jones.
Sobre a Autora:

E. L. James trabalha como executiva na televisão, é casada, tem dois filhos e vive em Londres. Desde criança que sonhava escrever histórias que apaixonassem os leitores, mas teve de suspender esse sonho para se focar na sua família e na sua carreira. Quando finalmente teve coragem, durante 18 meses dedicou-se a escrever o seu primeiro romance, As Cinquenta Sombras de Grey, que deu início à mais ousada, discutida e polémica trilogia do Século XXI.

Outros livros:

Cinquenta Tons Mais EscurosCinquenta Tons de Liberdade


© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por