Redes Sociais

Resenha: Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

"Era uma vez um anjo que, caído, morria no nevoeiro. E um demônio se ajoelhou ao lado dele e sorriu."


Autor: Laini Taylor
Nome Original: Daughter of Smoke and Bone
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 384
Compare Preços
logo Skoob

Karou é uma jovem de 17 anos que tem belos cabelos azuis e várias tatuagens pelo corpo, ela é  independente e sabe se defender muito bem. Ela tem uma melhor amiga Zuzana que estuda artes junto com ela e também é com quem sai de vez em quando por Praga, onde mora. Também tem um ex-namorado lindo e panaca que a persegue tentando assustá-la e reconquistá-la.

Parece uma vida normal, mas ela tem muitos mistérios envolvendo sua existência, como por exemplo o fato de ela ter crescido entre quatro quimeras (demônios) que a criaram e ensinaram o pouco que ela deveria saber sobre suas vidas. O mais misterioso é Brimstone, o mercador de desejos que é para quem ela trabalha buscando dentes de todos os tipos. O que ele faz com eles... ela não sabe.

Conforme a leitura vai desenvolvendo conhecemos suas rotinas e perigos, suas frustrações e dúvidas. Até que um serafim chamado Akiva aparece em sua vida e a tira da ignorância. Mas será que ela pode confiar nele? Sendo um inimigo de sua família?

Sei que não falei muito sobre a história e prefiro assim, pois quando iniciei a leitura só sabia que se tratava de uma história envolvendo anjos e demônios e fui totalmente surpreendida pela forma com que a autora desenvolveu toda a trama e como brilhantemente ela foi liberando informações cruciais em momentos perfeitos.

Acredito que todos deveriam ler esse livro pois faz muito tempo que não leio algo que tenha me envolvido tanto... tenho certeza que ninguém nunca iria imaginar para que serviam os dentes que Brimstone "colecionava" e também sobre a história de Karou. Achei incrível mesmo!

A narrativa é envolvente e leve, me sentia nas ruas de Praga e os personagens foram muito bem descritos também, tanto o físico quanto as personalidades. O final do livro foi para acabar com o leitor, não tem como ficar sossegada sem pensar na continuação, que aliás sai em novembro/2012 nos exterior com o título de Days of Blood and Starlight.

A narrativa varia entre Karou, Akiva e pela autora, em terceira pessoa. O que deu um toque a mais na leitura, pois podemos conhecer vários lados da história.

Sobre a autora:

Laini Taylor grew up with her toes in many oceans and her nose in many books. A graduate of U.C. Berkeley and a non-graduate of the California College of the Arts, she has written three young adult fantasy books: Dreamdark: Blackbringer, Dreamdark: Silksinger, and Lips Touch: Three Times, the last of which was a finalist for the 2009 National Book Award. Her next book, Daughter of Smoke and Bone, will be published in fall 2011. She lives in Portland, Oregon with her husband, illustrator Jim Di Bartolo, and their daughter, Clementine.


Página no Skoob
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por