Redes Sociais

Divulgando (Bertrand Brasil)

A Editora Bertrand divulgou a capa nacional do segundo volume da série Os Povos das Árvores, o primeiro volume é A Filha do Pastor das Árvores e eu amei (confira a resenha aqui) então estou super ansiosa com esse próximo volume! =)


O que acharam da capa? O livro chega as lojas nacionais no final de novembro/2012.
A Bertrand fez um ótimo trabalho nas capas... as originais são horríveis...

Resenha: Gênese Pagã - Simone O. Marques


Autor: Simone O. Marques
Nome Original: Gênese Pagã
Editora: Biblioteca 24x7
Nº de Páginas: 264
Compare Preços
logo Skoob

Numa época onde os cristãos são totalmente intolerantes com outras religiões três gerações de mulheres lutam para manter seus costumes e crenças escondidos mas não esquecidos pois senão seriam condenadas e mortas por serem consideradas bruxas ou/e hereges.

As três são: Gleide, que é a mais velha e portanto aquela que serve como líder. Infelizmente ela é bem fria quanto à tudo, todos os problemas são resolvidos com praticidade; Adele, é o contrário da mãe, além de ser romântica também tem seus princípios quanto a ser fiel ao seu falecido marido e finalmente Daniele que nasce no meio da mata quando estão sendo caçados por cristãos ensandecidos, tem uma missão em seu destino e consegue ser o perfeito equilíbrio entre as personalidades de sua mãe e de sua avó.

A luta das três pela sobrevivência é tocante, mas elas tem ajuda do mais impensável personagem, Diogo Couto é um nobre cristão e se sente culpado pelo que seu pai e irmão fazem com as pessoas que pensam diferente de sua religião. Ele portanto é considerado um fraco por sua família. E no meio daquela confusão acaba sendo protetor delas. Claro que ele se apaixona por Adele e segue com ela por essa aventura.

Achei interessante o modo como os personagens agem, cada um com sua personalidade. Fiquei com raiva de Gleide em alguns momentos, mas sei que é o que ela achava necessário para a sobrevivência das três.

A narrativa da autora flui facilmente e não tem muitos rodeios, é o tipo de história que você se apega aos personagens mesmo com seus defeitos e se vê torcendo por eles. Ainda bem que ganhou nova edição, pois a diagramação não está nada boa e o livro merecia uma capa mais chamativa e mais capricho.

Esse é o primeiro volume de uma série e ganhou uma nova edição que além de ganhar mais 100 páginas também ganhou um prólogo, e a capa também mudou olha só que linda a nova:


Sobre a autora:

Formada em Pedagogia e Mestre em Educação, escreve desde 2007, deixou de lecionar para se dedicar à escrita de ficção e fantasia. Tem vários livros e contos publicados.

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por