Resenha: A Captura - Kathryn Lasky (A Lenda dos Guardiões vol. 1)

"Soren sabia, no fundo do coração, que aquele era o momento para transformar a lenda em realidade."


Autor: Kathryn Lasky
Nome Original: The Capture (série Guardians of Ga'hoole)
Editora: Fundamento
Número de Páginas: 184
Compare Preços
logo Skoob

Nesse primeiro volume conhecemos Soren desde pequenino, o amor que recebe de seus pais e também de sua babá Sra. Plithiver que na verdade é uma cobra-cega. Percebi a personalidade do irmão mais velho Kludd logo de cara, não gostei nenhum um pouco e no decorrer do livro descobri o porque. Depois de um tempo nasce sua irmã mais nova, Eglantine, por quem Soren nutre um verdadeiro amor desde que ela saiu do ovo.

Tudo ia muito bem e conforme ia crescendo ele só necessitava se preocupar com o tempo que levaria para poder aprender a voar, até que ele caiu do ninho e foi sequestrado por corujas de espécies bem diferentes e que ele nunca havia visto.

Eles o levam para a Academia S. Aegolius para corujas órfãs onde ele conhece Gylfie, uma coruja-duende que além de ser mais velha que ele também é muito inteligente. Juntos eles devem lutar para manterem-se lúcidos e formarem um plano para saírem dali e reencontrar sua família.

Não vou comentar mais nada pois estou adorando poder ler os livros sem muitas informações ( mesmo que eu já tenha assistido ao filme, alguns personagens e situações foram totalmente novas) e ter o gostinho da surpresa e da ansiedade para saber como irá terminar.

A narrativa é leve, mas há descrições um pouco detalhadas sobre as mortes de alguns personagens secundários que acredito terem sido desnecessárias. Mesmo assim o livro ficou incrível e da para ler rapidinho.

Como disse esse é o primeiro de uma série que senão me engano tem 8 livros "o... com certeza irei continuar a ler a série e descobrir como acabará essa aventura. Super indicado!!

Sobre a autora:


Kathryn Lasky é uma autora americana bem conceituada, que tem em seu nome vários livros de ficção e não-ficção bastante famosos. As séries "Dear America", "The Royal Diaries", "Sugaring Time", "The Night Journey", e "the Guardians of Ga'Hoole". Sendo o último um dos mais conhecidos por todo mundo, aqui no Brasil chamado de "A lenda dos guardiões".

Kathryn Lasky cresceu em Indianapolis, e é casada com Christopher Knight, com quem vive em Cambridge MA. Ela também é uma ótima autora de livros "Não-Ficção".

O Décimo-quinto livro, "The War of the Ember", é o último livro da Série de Ga'Hoole. E em 2010, Lasky lançou um novo livro, "The Lone Wolf", parte da série "Wolves of the Beyond" (Ainda não lançado no Brasil) que toma lugar das "Corujas de Ga'hoole".


Site Oficial / Página no Skoob


Novo Resultado Sorteio Necrópolis

O primeiro sorteado teve seis dias para responder ao email, e como não o fez estou realizando o sorteio novamente...
Só que agora irei diminuir um pouco os dias que o sorteado terá para responder, serão três dias...

a Rafflecopter giveaway

Aguardo o contato..



© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por