Redes Sociais

Essa Semana #9




Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

Leituras do momento:
Cidade das Cinzas - Cassandra Clare [skoob]
Infinite Days - Rebecca Maizel [skoob]

Li essa semana:
A Captura - Kathryn Lasky (A Lenda dos Guardiões vol. 1) [skoob]
A Garota do Outro lado da Rua - Lycia Barros [skoob]
Assombrado - Meg Cabot (A mediadora vol.5) [skoob]
Crepúsculo - Meg Cabot (A mediadora vol.6) [skoob]

Resenhei essa Semana:
Gênese Pagã - Simone O. Marques [resenha]
A Captura - Kathryn Lasky [resenha]

Super Posts:
Aleatórios #4 [Link]
Tag 5 livros que eu leria antes que o mundo acabasse [Link]

Última Compra:
Ruas Estranhas - vários autores [skoob]
é tudo tão simples - Danuza Leão [skoob]
Despertar - Amanda Hocking (série Watersong) [skoob]

Desejo comprar ultimamente:
Days of Blood and Starlight - Laini Taylor (série Feita de Fumaça e Osso vol. 2) [skoob]

Estado de Espírito Literário:
Com tudo!! Lendo muito ultimamente...

Literary Crush:
Jace de Instrumentos Mortais e também Jesse de A Mediadora

Feito da Semana:
Fiz contrato com um novo instituto e iniciarei meu curso de inglês para me aperfeiçoar.. de quebra vou fazer espanhol também, não é ótimo?! o// ["iremos conquistar o mundo..."]

Queria ver no Brasil:
Days of Blood and Starlight - Laini Taylor (série Feita de Fumaça e Osso vol. 2) [skoob]

Quote:
não tenho nenhum... ultimamente estou tão concentrada em continuar a ler que me esqueço de marcar as melhores partes...

Vi e viciei:
Alguém ai curte jogos?? Pois eu amo s2 e recentemente vi um video de um jogo que será lançado em 2013 e que estou louca para conseguir ter em mãos... confiram:





Tag: 5 livros que eu leria antes que o Mundo acabasse!

A Giu do blog Amount of Words respondeu a essa tag recentemente e eu achei super legal, acabei sentindo vontade de respondê-la também. A tag original é do canal I Eat Words Channel.

Tem duas regrinhas básicas:
 I- Tem que ter o livro na estante, ou seja não vale ser um livro que ainda não foi lançado.
II- Não pode ser releitura.

Bíblia Sagrada
Bíblia, do grego "biblos" que significa livros, é uma coleção de livros escritos em sua maioria por escritores judeus e/ou cristãos num período de 1500 anos. 

Descortina desde o início do mundo, a entrada do povo escolhido na Terra Prometida, a aliança entre Deus e os hebreus, o período dos juízes, os vários reinados em Israel e Judá, as várias guerras e derrotas, escravidão, além de vários livros proféticos. Consta também a Biografia de Jesus de Nazaré, o Salvador da Humanidade, contada por 4 autores distintos, além do início da história da igreja cristã.

Termina com o Livro de Apocalipse (Revelação) de João, escrito pelo Apóstolo São João, segundo as revelações que recebeu à respeito do fim do mundo. 


Como eu poderia deixar que o mundo acabasse sem ter lido a Bíblia Sagrada inteira?! Jamais... e até lá eu irei lê-la! =)

Despertar - Amanda Hocking
Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.

Com essa capa linda com certeza eu iria lê-lo antes do fim do mundo! Comprei ele faz pouco tempo e não partiria sem ele.. kkkk

A Culpa é das Estrelas - John Green
Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Todos falam tão bem desse livro que eu não poderia partir sem ler um livro que parece ser tão emocionante! s2

Contos de Fadas - Irmãos Grimm
Princesas adormecidas, gênios presos em garrafas, príncipes que se submetem a provas terríveis, fadas, bruxas, dragões, crianças abandonadas em florestas misteriosas e escuras, castelos, casas de chocolate, bichos encantados com estranhos poderes, seres humanos transformados em animais vêm habitando nosso imaginário por séculos através dos contos de fadas. A beleza e a bondade, mas também a maldade e os conflitos apresentam-se para a infância nestes contos, assegurando, no entanto, que a conquista do amadurecimento, do equilíbrio e da felicidade é fruto das dificuldades enfrentadas ao longo da vida.

Preciso saber como são os meus contos favoritos em suas versões originais escritas pelos Irmãos Grimm....


A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

Mais um livro super bem falado que só vejo resenhas positivas e tudo o mais.. preciso lê-lo logo.. Dezembro está chegando kkkkk

Quem gostou fique à vontade para responder a Tag, mas dêem os devidos créditos ok?! 
Beijinhos


© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por