Resenha: A Garota do Outro lado da Rua - Lycia Barros


Autor: Lycia Barros
Nome Original: a garota do outro lado da rua
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 115
Compare Preços
logo Skoob

Comprei esse livro pois além dele ser todo lindo também é de uma autora nacional e como estava em promoção eu o adicionei no carrinho. Li em menos de um dia e poderia ter terminado antes, se não fosse todos os meus compromissos aqui em casa.

Nessa história conhecemos Enzo, um garoto que não é muito popular pois é muito intelectual (Nerd) e por não se comportar e vestir como todos os outros garotos e nem se importar com o que os outros pensam. Ele é apaixonado pela sua vizinha e colega de classe Rafaela, uma garota linda, popular e super mimada que não está nem aí para ele.

Ele nunca conseguiu se aproximar dela nem mesmo para se cumprimentarem, mas isso não o impede de  espioná-la pela janela do quarto e manter sua paixão platônica. Isso muda quando durante uma excursão de seu colégio os dois se perdem e ficam sozinhos, lutando para sobreviver e conseguir ajuda.

É nesse tempo que passam juntos que eles percebem o quanto é importante não subestimar e/ou superestimar as pessoas por sua aparência.

Eu não leio mais as sinopses dos livros, quando posso leio resenhas e tiro conclusões se devo comprar ou não, mas quanto a este livro eu não havia lido nenhuma resenha e nem lido a sinopse. Portanto foi uma grande surpresa para mim quando vi que os personagens interagem em meio à uma situação bem complicada. (estão perdidos no mato, ficando sem comida e tendo que dormir em grutas.. #crazy)

Adorei poder ver como cada um reagia com as situações apresentadas e como conseguiam se manter calmos para tentar sobreviver juntos (Sei...)

A narrativa varia entre Enzo e Rafaela o que nos deixa a par dos sentimentos dos dois e de como se sentem tendo que viver juntos ali. O final me surpreendeu e me deixou bem intrigada, não posso dizer nada pois senão vira spoiler mas estranhei.. e muito.

Um livro pequeno que me tirou do meio erótico e sobrenatural que estava lendo, gostei pois a leitura veio na hora certa.

Sobre a autora:

A autora Lycia Barros reside com o marido e os filhos em sua cidade natal: Rio de Janeiro. Hoje, como sua função principal, atua apaixonadamente como escritora. Paixão essa, herdada desde que cursou letras na UFRJ. Seu primeiro romance foi lançando em Outubro de 2010. Acesse as redes sociais da autora: www.lyciabarros.com.br www.facebook.com/lyciabarros twitter: @lyciabarros www.youtube.com/LyciaBarros O que pensa sobre livros: A Biblia é o livro dos livros. Inspirada por Deus, escrita pelos homens, concebida no céu, nascida na terra, odiada pelo inferno, pregada pela igreja, perseguida pelo mundo e crida pelos fiéis.Se tiver que ler algo primeiro, leia ela.




© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por