Resenha: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare


Autor: Cassandra Clare
Nome Original: City of Ashes
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 404



Comprei Cidade das Cinzas antes mesmo de ler Cidade dos Ossos (primeiro volume da série) pois sabia que iria adorar o livro e não aguentaria esperar muito para tê-lo em mãos... deveria ter comprado Cidade de Vidro (terceiro volume da série) junto..

Vou tentar ao máximo não colocar nenhum spoilers, mas é impossível não revelar nada do primeiro livro da série, portanto para quem ainda não leu Cidade dos Ossos eu não aconselho que continue a ler a resenha.

Como Valentim voltou para cumprir seus terríveis planos todos estão com medo e alertas a qualquer sinal dele. Já que o mesmo conseguiu roubar um dos instrumentos mortais e pretende adquirir os outros. Com isso, Jace acaba sendo suspeito de ser cúmplice de seu pai e por ter uma personalidade bem explosiva e meio rebelde ele sem querer, ajuda a aumentar a desconfiança.

Clary fica dividida entre sua preocupação com sua mãe que ainda está desacordada e com Jace e suas confusões. Se já não fosse o bastante, assassinatos começam a ocorrer entre os seres do Submundo. Tudo leva a crer que sejam obra de Valentim e seus planos malignos.

E tem também os outros personagens que começam a ter mais destaque na trama, como por exemplo o Simon, que de modo surpreendente mostra mais sua personalidade. Assim como uma nova personagem que adorei e promete ser muito importante para a série, Maia é uma licantrope do bando de Luke.

Nesse livro temos mais ação do que romance, como no primeiro livro da série e gostei muito disso, mesmo que seja lindo ler sobre Clary/Jace prefiro que a trama se concentre nas criaturas e também nas batalhas contra os seres do mal.

Cassandra Clare tem uma narrativa contagiante que nos faz ler sem querer fazer mais nada do que mergulhar em seu mundo, quem precisa de comida, água ou ir ao banheiro? Fora que a editora fez um ótimo trabalho no livro que contém uma diagramação linda e a capa cheia de brilhos como no primeiro.

Aguardando ansiosa a oportunidade de comprar Cidade de Vidro, terceiro livro da série. E devo dizer que estou ainda mais empolgada em saber que o filme do primeiro livro sai ano que vem, confiram o trailer:


© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por