Resenha: Se eu Ficar - Gayle Forman

Autor: Gayle Forman
Nome Original: If I Stay
Editora: Rocco
Número de Páginas: 192


Assim como a maioria dos livros antigos, são todos que comprei porque estava desesperada para ler... infelizmente deixei muitos para ler depois e agora lhes direi o que achei da leitura de Se eu Ficar.

Mia tem 17 anos e uma vida normal, tem um namorado e uma família unida e única. Também tem algo muito raro hoje em dia, uma amiga leal. Até que em uma viagem com sua família acontece uma terrível tragédia, um acidente que mudara seu destino. 

Ela vai parar no hospital entre a vida e a morte e ela consegue visualizar tudo o que acontece com ela, mas ninguém a vê. Ela tem uma difícil decisão a tomar, somente ela que pode decidir se fica e luta para viver ou se apenas se entrega à morte.

No meio das narrações do que acontece no hospital e dos pensamentos da alma de Mia, temos também uma retrospectiva da vida dela, como conheceu seu namorado e se apaixonou; como ela conhece sua melhor amiga e todo o resto.

É um livro de reflexão, não é uma leitura alegre pois mesmo nos momentos engraçados e felizes de suas memórias ainda lembramos de sua atual situação. É como assistir à todos os momentos, como um filme antes de morrer e isso é angustiante.

Mas até que eu gostei do livro, não chega a ser um dos melhores, é uma leitura diferente mas sem mais. Claro que ainda quero ler os outros livros da autora mas acredito que eu me decepcionei um pouco, esperava mais do livro. 

Tem um segundo volume que já foi publicado no exterior, mas ainda não foi lançado aqui no Brasil e se chama Where She Went e a história é narrada depois de três anos onde termina o primeiro.

Não falei mais de nenhum personagem na resenha porque nenhum se destacou e eu não consegui me apegar a nenhum deles, eles apenas estavam lá mas não chamaram a atenção.

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por