Redes Sociais

Resenha: O Beijo das Sombras - Richelle Mead

Autor: Richelle Mead
Nome Original: Vampire Academy
Editora: Nova Fronteira
Número de Páginas: 320


Esse é o primeiro volume da série Academia de Vampiros escrita pela autora Richelle Mead, a mesma autora de A Canção do Súcubo. Essa série é bem conhecida e também é uma ótima pedida para quem gostar de temas juvenis e sobrenatural.

Antes de falar da história, preciso falar sobre os diferentes tipos de vampiros que existem na mitologia criada pela autora nessa série. Existem os dampiros, meio vampiros e meio humanos que levam de cada raça suas melhores características e são guardiões dos Morois, que são vampiros da realeza sem eles os dampiros não existiriam, já que não podem reproduzir entre si. E finalmente tem os Strigois, vampiros que passaram para o lado das trevas, eles sobrevivem se alimentando dos Morois.

O Beijo das Sombras conta a história de Rose Hathaway uma dampira em treinamento que tem como objetivo se tornar a guardiã de sua melhor amiga Lissa Dragomir, uma vampira da realeza que vem de uma família de muito prestigio, ela é uma princesa.

As duas têm uma forte ligação, tão forte que Rose consegue sentir as emoções mais fortes de Lissa ás vezes até mais, claro que isso faz com que fique mais fácil para ela protegê-la. Elas tiveram motivos para fugir da escola São Vladimir onde estudavam juntas e quando voltam sofrem as consequências dessa atitude.

Rose está bem atrasada em seu treinamento e por isso ela necessita fazer aulas extras com um tutor guardião chamado Dimitri, um dampiro sério e ótimo no que faz, ele tem sotaque russo e é lindo de morrer. Eles acabam se apaixonando, mas é um amor proibido já que os dois jamais poderão ter um futuro juntos. Ah! E ele também é o segundo guardião de Lissa, o que poderia fazer com que a vida dela corresse riscos.

E conforme a narrativa vai se desenvolvendo percebemos que a história irá se tornar uma maravilhosa surpresa, não para menos, o que a autora conseguiu criar, os mistérios, os conflitos e as conquistas é incrível. Não posso falar sobre o que irá acontecer porque é ótimo ir descobrindo com o tempo.

Sobre a autora:

Richelle Mead é uma leitora voraz, fascinada por mitologia e folclore. Autora reconhecida tanto pelo público como pela crítica na área da fantasia urbana para adultos. Autora da série bestseller, Vampire Academy, com fãs pelo mundo todo, e que ja ganhou honras da American Library Association.

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por