Redes Sociais

Resenha: Aura Negra - Richelle Mead

Autor: Richelle Mead
Nome original: Frostbite
Editora: Nova Fronteira
Número de Páginas: 304
Skoob / Buscapé

Para quem ainda não leu o primeiro volume da série, O Beijo das Sombras (resenha aqui), eu aconselho a não continuar a ler essa resenha, pois pode conter algum Spoiler. Mas o que posso dizer e acredito veemente é que se ainda não leu, corre pois essa série é incrível!

Depois dos últimos acontecimentos, Rose e Lissa estão retomando suas rotinas e chega um dia muito importante para a dampira mais querida pelos leitores, um teste que ela já deveria ter feito mas por causa da fuga acabou se atrasando.

E quem a leva para fazer o mesmo é sua paixão proibida, Dimitri que anda muito sério e fazendo com que ela chegue a acreditar que ele já superou o que aconteceu entre os dois, principalmente porque ele acaba se relacionando com outra.

Mas em vez de encontrarem o examinador de Rose, eles se deparam com um massacre que tudo leva a crer fora feito por um grupo grande de Strigois, que não atacam juntos e pior ainda, eles desconfiam de que há humanos trabalhando em conjunto com eles. Mais famílias começam a ser massacradas e junto com elas seus guardiões. Isso muda tudo.

Enquanto isso tudo ocorre Lissa ainda tem que enfrentar suas batalhas na realeza conquistar à todos, não que isso seja difícil para ela que já tem um talento natural e também pode contar com a ajuda de sua magia tirada do espírito. Mas ela também está vivendo um romance fofo e verdadeiro com Christian, outro Moroi da realeza.

Rose também está tentando esquecer sua paixão por Dimitri e parece mais fácil quando se trata de Mason, outro dampiro que sempre foi apaixonado por ela e com quem ela sempre flertou. Os dois se dão super bem e ela consegue se esquecer por algum tempo de suas decepções e preocupações. Mas claro, não se pode forçar o amor.

Há maior destaque em outros personagens nesse livro e me apeguei a alguns deles, mas há um personagem que chegou arrasando com o meu coração, Adrian é um Moroi de alto escalão, um pouco arrogante e muito sedutor. Ele tem um papel fundamental para o final do livro e acredito que fará diferença com o tempo também. De olho nele hein... *-*

O final é chocante e incrível, daqueles que você necessita desesperadamente da continuação. E devo comentar sobre a narrativa da Richelle Mead, ela consegue fazer com que você se sinta no meio dos personagens e a leitura é tão prazerosa que não percebe-se o tempo passar.

Acredito que a autora conseguiu me conquistar de vez com esse livro, achei arrebatador e estou com expectativas ainda maiores para o terceiro volume, que já foi publicado pela editora Agir.

Sobre a autora:

Richelle Mead é uma leitora voraz, fascinada por mitologia e folclore. Autora reconhecida tanto pelo público como pela crítica na área da fantasia urbana para adultos. Autora da série bestseller, Vampire Academy, com fãs pelo mundo todo, e que ja ganhou honras da American Library Association.
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por