Resenha: O Coração de Salatiel - Kézia Lôbo


Autor: Kézia Lôbo
Nome Original: O Coração de Salatiel
Editora: Dracaena
Nº de Páginas: 264
Skoob / Buscapé

Lenora é uma jovem simples e de coração puro, vive com seu tio e primo desde sua mãe faleceu e os trata como à um pai e irmão. Leva uma vida confortável mas sem luxo, ela é feliz com o que tem. Mas seu passado esconde um segredo que irá fazê-la deixar para trás sua vida sossegada e ter coragem de viver uma grande aventura. Ela na verdade é uma Elemental - humana com o dom de comandar um dos quatro elementos: fogo, água, ar e terra - do ar e por ter esse poder, ela é perseguida desde criança.

No dia de seu 18º aniversário ela recebe um presente, um colar que é muito valioso e procurado pelo tirano Malghalad, o rei que governa (escraviza e aterroriza) Galahar. Sem saber que estava em perigo ela vai dar um passeio pela floresta para esparecer as ideias, mas quando volta vê sua antiga moradia destruída e encontra o corpo de seu tio nos escombros. Como não encontra o corpo de Gilraen, ela decide encontrar o seu primo, nem que para isso tenha que enfrentar os exércitos do rei ou o próprio Feiticeiro Negro, o mago cruel do rei.

Pelo caminho ela encontra alguns companheiros e amigos para a batalha. Agnor é um poderoso mago cego que vivia isolado do mundo dentro de uma floresta; Raizakan, um antigo guerreiro e quando se junta ao grupo não passava de um bêbado louco e moribundo, recebe a oportunidade de corrigir os erros do passado nessa aventura; Eldred esconde segredos valiosos do grupo mas se mostra muito importante para a história e um valente cavalheiro, fora que rola um romance com a mocinha da história.

Também tem os personagens secundários que são de extrema importância para a história, há os enteais, os guerreiros da Resistência e alguns outros que passam informações essenciais para a jornada mas que não tem tanto destaque.

A narrativa da autora é extremamente cativante, a leitura avança sem nem perceber quantas páginas se passaram. Também gostei muito dos personagens, todos encantadores e únicos. A ideia da história é muito boa e tudo correu muito bem, o final foi como eu esperava... mas não que seja previsível  só que estava torcendo para acontecer algo parecido.

Há alguns erros de revisão que me deixaram um pouco irritada, mas pelo que li por aí parece que já estava sendo corrigido, ainda bem. É o único ponto fraco do livro.

Mas devo comentar que gostaria que a autora tivesse se aprofundado mais nas lendas e personagens, gostaria de conhecê-los melhor. Se a história fosse dividida em dois livros com certeza caberia tudo e seria melhor entendido e amado pelos leitores. Mas o livro é muito bom mesmo assim e levarei comigo esses amados personagens.

Sobre a autora:

Eu poderia dizer a vocês que fui Miss Brasil, campeã de Vôlei, super amiga do Johnny Depp, fui eleita a mulher mais inteligente do mundo, ganhei um Oscar...
Como tenho que voltar a realidade, digo apenas que sou uma adoradora de Deus, estudante, escritora, amante da arte, da música, cinéfila, uma leitora muito compulsiva e consigo dar umas arranhadas no piano.
Mas como a nossa vida ás vezes é desprovidas de algumas emoções, conto pra vocês alguns segredos: sou muito amiga de Sherlock Holmes, sempre ajudo Hércule Poirot em suas investigações, aprendi ser uma arqueira com o Legolas, me encantei pelo Edward, mas ele me disse que amava mesmo a Bella. Viajei pelo País das Maravilhas, visitei o Castelo Animado...
Vivi muitas aventuras, mas não posso revelar a vocês, porque senão meu inimigos (como Capricórnio), podem me encontrar... 
Fonte: Site da autora

Site Oficial / Twitter / Facebook



© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por