Resenha: A Vidente - Hannah Howell

Autor: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
Nome Original: If he's Wicked
Nº de Páginas: 207

Essa leitura faz parte do Desafio Literário de 2013 que estou participando, como o mês de Janeiro tem como tema uma escolha livre, decidi lê-lo pois faz tempo que está na minha estante.

Em A Vidente, conhecemos Chloe Wherlocke que tem um dom de visões de futuro, uma dessas visões a fez saber que uma terrível trama seria executada e que seu sobrinho e sua irmã estavam envolvidos. Na verdade o menino já nasceria morto e Beatrice - a vilã - que estava dando a luz ao mesmo tempo, mandou que trocassem-no pelo recém-nascido morto, deixando seu próprio filho para morrer em uma cabana gelada. (ficou confuso?)

Mas Chole o salvou e cuidou dele, chamando-o de Anthony. e junto com seus familiares garantiram que a família Kenwood não fosse assassinada. Principalmente o conde Julian, pai do menino que está sofrendo constantes ataques e que está perdido em dores por tudo o que aconteceu, enterrando suas mágoas em bebidas e prostitutas.

Mas Chloe consegue prever um ataque que seria fatal à ele e junto com seu primo Leo, decidi levar o conde Julian para casa e assim cuidar de seus ferimentos e finalmente contar-lhe toda a verdade. Quando descobre todos os problemas que deveria estar enfrentando mas que estavam sendo resolvidos por pessoas desconhecidas ele fica receoso e muito envergonhado pelas últimas atitudes.

Juntos eles fazem planos para que garantam que os desejos dos inimigos não sejam realizados e que ninguém saia morto ou prejudicado. Mas um romance surge entre Julian e Chloe, mas será que conseguiram viver uma paixão em meio a tantos problemas?

Devo admitir que no começo não estava confiando que seria uma leitura prazerosa, as coisas estavam muito lentas e até desinteressantes, mas depois da metade do livro eu me encantei e percebi que gostaria de poder continuar a ler a série, que no caso não conta com os mesmos personagens e sim com outros familiares Wherlocke.

É narrado em terceira pessoa e por vários personagens, o que nos faz  ter uma ideia geral de todos os ângulos. E é um romance histórico adulto, ou seja tem certas sacanagens que são narradas no livro.

Sobre a autora:

Com mais de 40 livros publicados, Hannah Howell é uma autora americana de romances, entre eles vários best-sellers. Seu primeiro livro foi publicado em 1988 e desde então ela também já publicou com os nomes Sarah Dustin, Sandra Dustin e Anna Jennet. Com várias de suas séries publicadas no Brasil, a autora tem como tema principal a Escócia Medieval.

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por