Redes Sociais

[Lançamentos] Novos Talentos da Literatura Brasileira

Oi pessoal, eu sempre visito a página do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da editora Novo Século e por lá sempre encontro alguns lançamentos incríveis. Portanto decidi fazer essa coluna onde coloco os novos livros nacionais que estão bombando no site e que eu tenha me interessado. Então confiram:

Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade.
A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum.

Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso…

Sobre o Autor

Camila Dornas iniciou sua jornada na literatura muito jovem, e desde sempre é amante das palavras. Quando pequena tinha milhares de histórias na imaginação, e quando aprendeu a colocá-las no papel, descobriu que o mundo podia sim ser mágico. Acredita piamente que o paraíso é uma espécie de biblioteca. E ainda pede todos os dias para alguém beliscá-la e provar que não está sonhando.







A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável com seus amigos terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca.

Sobre o Autor

GABRIEL SCHMIDT nasceu em 8 de maio de 1996 em São Bernardo do Campo, São Paulo.
No início do Ensino Fundamental, escreveu e autografou seu primeiro “livro”, com menos de uma dezena de páginas, escrito e desenhado a mão, nascia aí seu talento por esta nobre arte; no Hall do edifício onde morava montou uma “banca” onde vendia seus exemplares.
Muito criativo, contava e escrevia suas histórias, provocando euforia e expectativa entre seus amigos e professores. Em novembro de 2011, decidiu escrever seu primeiro livro, concluindo-o em maio de 2012. Sua dedicação, persistência, vontade e por acreditar em um SONHO, o levaram a conquista da publicação de A Ordem Perdida, o primeiro livro da saga.

Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas?
Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada.
Mas e quando surge um amor inimaginável?
Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar.

Sobre o Autor

VANESSA PEREIRA, escritora, atriz, radialista e musicista, é apaixonada por todo tipo de arte. O amor pela leitura e pela escrita foi se enraizando na adolescência. Logo surgiu a vontade e a ideia do primeiro livro. Escrito e revisado várias vezes por ela, e com a ajuda de sua tia Divina, esse livro é a realização de seu sonho mais profundo.
Apenas mulher, complicada e simples ao mesmo tempo.

Yago é um homem de noventa anos, que vive na varanda da casa herdada e construída por seu pai. Com ele vivem o neto, Renato, a filha, Ana e o genro, Otávio. Não consegue mais mover o corpo, mas encontra-se lúcido e, a despeito disso, não se comunica com os outros e mantém a mente funcionando por meio de pensamentos contínuos, lembranças e operações matemáticas de multiplicação. Mesmo assim, prefere que pensem que não esteja consciente. O neto, menino calado que já não mais vai à escola e tampouco brinca com os amigos, passa a viver na varanda junto do avô e é o único a perceber que ele está absolutamente lúcido. Desprezado pelos familiares, Yago observa da varanda as pessoas que transitam pela rua todos os dias, principalmente as que estão no ponto de ônibus em frente a casa, e passa a considerá-las sua família, como a criança que vende balas no semáforo e o malabarista de rua. Com a convivência, Renato passa, a seu modo, a se preocupar com o avô, e juntos começam a pregar algumas peças nas pessoas que se aventuram pela varanda, especialmente um político, pessoa supersticiosa, que encontra inspiração nas palavras de Renato e passa a tomar medidas eleitoreiras, que ao ­final se mostram desastrosas.

Sobre o Autor

MARCEL GOMES BRAGANÇA RETTO é advogado, formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, autor de obras relacionadas ao Direito Empresarial e artigos publicados em revistas especializadas. É professor de pós-graduação do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa. Foi professor de graduação durante oito anos, lecionando Direito Empresarial. Leitor assíduo, há alguns anos, passou a escrever livros não jurídicos, de que é exemplo A Varanda, o primeiro publicado.


Essa Semana #12



Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!



Leituras do Momento:
Cinquenta tons mais escuros - E.L. James [skoob]
Teeth - vários autores [skoob]
Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot [skoob]

Li essa Semana:
O Último Adeus de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle [skoob]
A Esperança - Suzanne Collins [skoob]

Resenhei essa Semana:
A Culpa é das Estrelas - John Green [skoob] [resenha]
Queimada - P.C. Cast e Kristin Cast [skoob] [resenha]


Super Posts:

Última Compra:
nada...

Desejo comprar Ultimamente:
As Aventuras de Pi - Yann Martel [skoob]

Estado de Espírito Literário:
Sintomas de ressaca depois de ler A Esperança....

Literary Crush:
Peeta - "A Esperança"

Feito da Semana:
Inscrição do Prouni e resultado de duas provas que fiz no final do ano... 

Queria ver no Brasil:
Não sei, estou tentando me concentrar nos livros que tenho e preciso ler.

Quote:
"Acho que Peeta tinha certa razão quando disse que poderíamos destruir uns aos outros e deixar que outras espécies decentes assumissem o planeta. Porque há algo significativamente errado com uma criatura que sacrifica as vidas de seus filhos para resolver suas diferenças."
A Esperança - Suzanne Collins

Na verdade eu fiquei tão concentrada na leitura que não havia separado nenhum quote para a resenha, mas achei esse nesse blog.

Vi e viciei:

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por