Resenha: Feios - Scott Westerfeld


Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Nome Original: Uglies
Número de Páginas: 416
Adicione no Skoob / Compare os Preços

Esse é o primeiro volume da série de mesmo nome escrita pelo autor Scott Westerfeld e publicado pela editora Galera Record.

Em Feios, conhecemos Tally Youngblood e tudo o que ela quer é ser Perfeita, uma cirurgia criada pelo governo para aperfeiçoar todos os jovens e deixá-los perfeitos e praticamente iguais. Seu melhor amigo Peris já passou pela cirurgia e parece ter se esquecido de mandar lembranças para ela, então ela decide ir até ele. E é assim que a verdade e a aventura tem inicio.

Como ela vai demorar um tempo para conseguir passar pela cirurgia ela passa o tempo com uma nova amiga chamada Shay, que parece não concordar que o melhor futuro é estar entre os perfeitos. O que ela quer de verdade é partir para uma cidade escondida chamada Fumaça, onde todos são Feios.

No começo nada disso faz sentido para Tally, mas com o tempo e certos acontecimentos ela começa a perceber que por trás de tanta beleza se esconde um terrível segredo.

Eu amei esse livro e estou louca para comprar Perfeitos, segundo volume da série, já que eu tenho o terceiro volume em casa. O final do livro é impressionante e deixa o leitor curioso e ansioso para saber o que aguarda os personagens.

Gostei muito da narrativa do autor, leve e com descrições que não chegam a ser cansativas mas que faz com que o ambiente seja muito bem colocado em nossas mentes. A ideia de que num futuro os cientistas e o governo transformem todos em pessoas perfeitas também ficou de uma maneira mais realista com suas palavras.

A personagem principal Tally foi o que mais me impressionou, não é o tipo de mocinha que estou acostumada. Na verdade, nunca havia lido um livro com uma personagem desse tipo. Ela não é uma heroína por pura escolha, ela é forçada a tomar certas decisões e ela se mostra bem egoísta, pensando em seu futuro e não levando tanto em consideração com quem estava traindo. (pelo menos foi o que senti ao ler...)

Mas conforme a estória vai evoluindo percebi que ela muda e tenta consertar os erros que cometeu e de alguma maneira reparar certas consequências.

Vou continuar a ler os livros, tenho grandes expectativas quanto à eles e espero não me decepcionar. Alguém mais já leu? Quer ler? O que acharam?

Outras Capas:

Sobre o autor:

Scott Westerfeld (nascido em 5 de maio de 1963) é um autor norte-americanos de ficção científica. Ele nasceu no estado do Texas E.U. e agora divide seu tempo entre Sydney, na Austrália e Nova York, E.U.A.. Seu livro Evolution's Darling era um New York Times Notable Book (2000), e ganhou uma menção especial para o de 2000, Philip K. Dick Award.

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por