Resenha: Demoníaco - Pandora Fairel


Autora: Pandora Fairel
Editora: Dracaena
Nº de páginas: 240
Adicione no Skoob / Compare Preços

Essa é a resenha do livro Demoníaco, primeiro livro da saga Asa Negra escrito pela autora Pandora Fairel e publicado pela editora Dracaena. Devo comentar que tanto a capa quanto todo o trabalho da editora está lindo e impecável.

Diablo é uma personagem bem diferente do que estou acostumada a encontrar nos livros que geralmente leio, primeiro porque ela é filha de um relacionamento entre Lúcifer e Lilith, dois demônios bem conhecidos; segundo, porque ela decidiu matar todos os demônios que decidem vir para a Terra incomodar nós pobres e indefesos mortais.

Ela tem uma personalidade forte e é muito boa no que faz, tanto que os anjos decidiram tê-la como aliada na batalha contra os inimigos há um tempo. E é em um desses "trabalhos" que o anjo Therual pede a ela que vá em busca de um demônio incomum, que está estuprando e matando garotas virgens. Mas esse não é nada comum, não deixando rastros nem pistas de sua identidade ou sua localidade.

Enquanto isso ainda temos Harlan, um humano que serve como fonte de energia para Diablo. Acontece da seguinte maneira: ela entra em seus sonhos para ter relações sexuais com ele e assim que acorda, tem sua energia recuperada. Mas os seus inimigos descobrem essa ligação entre os dois e acabam usando isso contra ela.

Devo dizer que me apeguei muito à Alec (o demônio estuprador), o que é muito estranho... mas ele é tão estilo bad boy que quer mudar que fica difícil querer o seu mal..rs

A narrativa da autora é bem simples e a leitura transcorre sem dificuldade, só que fiquei um pouco incomodada com a repetição que a personagem principal tem com certas frases. Por exemplo, ela fala muito "foda-se" praticamente em  todo capítulo tem essa expressão e também "mas que inferno"... não é nada tão sério mas foi algo que notei.

Também gostaria muito de ter um pouco mais de informação do passado de Diablo, como era a vida no castelo de Lúcifer e como ocorreu essa mudança para a Terra, como foi que os anjos e ela firmaram tal aliança.. coisas assim, que me deixaram muito curiosa. Espero que tenha um livro extra ou que nos próximos volumes tenha algo parecido.

Um livro muito interessante e que me prendeu totalmente nas minhas horas de almoço. Valeu super a pena conhecer a história e também a narrativa da autora. Aguardando notícias das continuações.

Sobre a Autora:

Pandora Fairel é brasileira, natural de Santa Catarina e tem dezessete anos. Está cursando o último ano do Ensino Médio e pretende cursar Letras futuramente. É apaixonada por livros, teatro e sua paixão é a escrita. Demoníaco é a sua estréia literária.

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por