Resenha: Água para Elefantes - Sara Gruen

Autor: Sara Gruen
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 272
Nome Original: Water to Elephants
Adicione no Skoob / Compare Preços

Faz um tempo já que tenho esse livro mas fiquei com preguiça de lê-lo.. principalmente porque assisti ao filme e não me agradou muito. Mas como estou participando do Desafio Literário 2013 e esse livro se encaixava no mês de Março decidi lê-lo.

Em Água para Elefantes conhecemos Jacob Jankowski, que tem 90 ou 93 anos "uma coisa ou outra" que vive em uma casa de repouso junto com senhoras de idade que segundo ele, cacarejam o tempo todo. Quando um circo se instala perto da casa ele conta suas recordações do tempo que passou trabalhando no Circo dos Irmãos Benzini, o maior espetáculo da Terra.

Ele começa contando a tragédia que arrebatou sua família e de como o destino o levou para as linhas de trem onde o vagão do circo estaria prestes a passar e por pura sorte ele tenha conseguido subir a bordo.

Com o tempo ele passa a conhecer mais e mais sobre as pessoas que seguem viagem com ele e também se apaixona por Marlena, a estrela do circo que consegue ser inocente e corajosa ao mesmo tempo. E depois também se apega muito a Rosie, a elefanta que é adquirida com o propósito de salvar o circo.

Por detrás do romance e de todas as maravilhas que vemos nos circos, a autora nos passa a realidade cruel em que os animais e as vezes os funcionários passam para que o show aconteça. Emocionante e triste. Também me fez pensar muito sobre o que os senhores(as) de idade passam quando chegam num ponto onde dependem de outras pessoas para fazer qualquer coisa.

Um livro que é um verdadeiro espetáculo mas que nos faz enxergar a realidade por trás das coisas.

Mesmo tendo gostado da narrativa da autora eu não me apeguei com o livro, o que é uma pena... Mesmo assim eu indico a leitura e caso leiam ou já o tenham lido comentem sobre o que acharam!

Outras Capas:

Sobre a autora:


Sara Gruen é uma escritora nascida no Canadá e com dupla-nacionalidade, canadense e estadunidense. Seus livros tratam principalmente com animais e ela é uma apoiante de numerosas organizações de caridade que apóiam os animais e a vida destes em seu habitat natural.


© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por