Novo livro do Neil Gaiman em pré-venda

O novo livro do autor Neil Gaiman já está em pré-venda e tem previsão de lançamento, segundo a editora Intrínseca, para o dia 18/06. Confiram abaixo mais informações:


Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

Resenha: O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams


Há muito tenho interesse nessa trilogia de cinco que é tão famosa entre leitores do mundo inteiro e pelos blogueiros que conheço. Todos falam da inteligência com que o autor consegue trabalhar no livro e sobre como o tudo e o nada se confundem. Eu confesso que faço parte daqueles que amaram o primeiro livro e que indicam a leitura sem demoras.

O Guia do Mochileiro das Galáxias é o primeiro livro de um total de seis livros publicados no Brasil, o primeiro foi publicado pela Arqueiro. O autor Douglas Adams é super conhecido e merece todo o alvoroço que fazem sobre ele, o cara é realmente um gênio.

Primeiramente devo dizer que a primeira parte do livro é realmente engraçado, mesmo sendo irônico e as vezes um pouco ofensivo com a religião eu estaria mentindo se dissesse que não achei divertido.

Arthur Dent é um homem normal, mas está num dia péssimo. O governo quer demolir sua casa para dar lugar para a construção de uma estrada e ele quer muito impedir que isso aconteça, mas a notícia de que seu melhor amigo, Ford Prefect, é um alienígena que quer tirá-lo da Terra antes que essa exploda para dar lugar para uma via hiperespacial (não lembro da expressão usada, mas seria o mesmo que uma estrada rs).

Eles conseguem entrar em uma nave mas percebem que conseguiram pegar carona com alienígenas nada amigáveis. A partir daí tem muitas aventuras e personagens únicos, pois são tão estranhos fisicamente que é realmente engraçado imaginá-los.

O personagem que mais marcou a leitura para mim foi o robô super sensível e que está numa depressão profunda, chamado Marvin que se sente mal por tudo e quer acima de tudo não viver mais nenhum segundo para ver o desastre na qual sua vida se resume.

Um livro super indicado, quero muito ler o segundo volume dessa série que se chama O Restaurante no Fim do Universo. Para quem quiser adicione o livro no skoob.

E lembrem-se: Não entre em Pânico!

Sobre o autor:
Douglas Adams nasceu em Cambridge, Inglaterra, filho de Janet Adams e Christopher Douglas Adams. Seus pais tiveram outra filha juntos, Susan, que nasceu em março de 1955. Em 1957, seus pais se divorciaram e Douglas mudou-se para a casa dos avós maternos com a mãe e a irmã em Brentwood, Essex. A avó de Douglas mantinha em casa um refúgio oficial para animais machucados da RSPCA. O contato com os animais intensificou a febre dos fenos a e asma do jovem.
Christopher Adams casou-se novamente em julho de 1960 com Mary Judith. Deste casamento, Douglas teve uma meia-irmã, Heather. Janet casou-se novamente em 1964 com o veterinário Ron Thrift com quem teve mais dois filhos: Jane e James Thrift.
Adams faleceu em 11 de maio de 2001, aos 49 anos de idade, vítima de um ataque cardíaco.



© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por