Resenha: Andanças - Carissa Vieira


Andanças (adicione no skoob) é o livro de estréia da autora Carissa Vieira, que também é blogueira (Blog Oficial) e foi publicado pela editora Multifoco pelo selo desfecho romances. Recebi o livro pelo Booktour que a autora organizou.

Livros sobre vampiros me encantam e eu não consigo me cansar de ler histórias com esses seres tão misteriosos, sensuais e cruéis (nem sempre). E por isso quando vi que a Carissa estava abrindo inscrições para o booktour do seu livro eu não pensei duas vezes, além de ser sobre vampiros é um livro nacional e estou me surpreendendo cada vez mais com os talentos que encontro nesse país.

"Cuidado em quem confia."

Charles é um jovem que vive na Inglaterra, tem uma vida confortável e consegue receber a atenção das mulheres com certa facilidade, já que é bem bonito. Mas um dia ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando é mordido e transformado por uma vampira. Agora ele tem que se acostumar com sua nova situação e aprender a viver com sua nova condição.

Mas tudo é mais fácil quando tem sua criadora vampira Eliza ao seu lado para ensiná-lo a controlar a sede e a manter sua humanidade intacta, mesmo quando seus instintos dizem para fazer exatamente o contrário. Ele não quer ser um assassino e essa é uma decisão que ele partilha com ela. Assim ele se apaixona loucamente pela vampira, mas será que deveria?

Depois de um tempo eles se mudam Veneza e Charles é apresentado a sociedade dos vampiros da cidade, logo ele é apresentado à  Mikhail, um vampiro russo que tem uma personalidade forte e que todos parecem considerar cruel demais. Mas isso não faz com que o vampiro novato não se apegue a esse que poderia ser seu grande amigo, exceto pelo fato de que por algum motivo Eliza demonstra ter um forte rancor, e até mesmo ódio por ele.

Depois de receber um estranho bilhete que o alertava sobre em quem depositar sua confiança, Charles percebe que descobrir em quem confiar é uma das situações mais complicadas da vida, mesmo para um vampiro.

A narrativa da autora é simples e encantadora, os capítulos vão passando sem nem perceber e quando me dei conta estava tão envolvida com os personagens que era como se eles realmente existissem. E os personagens são um ponto a mais do livro, todos com suas personalidades bem destacadas. Mas o final foi muito surpreendente, mesmo que eu tenha imaginado algo parecido foi uma surpresa o destino que os personagens tomam.

Livro recomendado para uma leitura rápida e agradável. Espero que em breve haja alguma continuação para saber sobre o futuro de certos personagens. 

Sobre a autora:
Carissa Vieira nasceu em Recife em 1988. Formada em Artes Cênicas é apaixonada por formas de contar histórias. É blogueira e ama redes sociais.
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por