Resenha: Banidos - Sophie Littlefield


Banidos é o primeiro livro de uma trilogia de mesmo nome, publicada pela editora Underworld e escrita pela autora Sophie Littlefield.

Hailey Tarbell é uma garota órfã de dezesseis anos que não teve muitas felicidades na vida, além de seu irmão Chub (que nem é seu irmão de verdade e sim um garoto que sua avó adotou), seu cachorro Rascal e a esperança um dia sair de Gypsum, ou Cidade do Lixo como costumam chamar.

Sua avó é uma tirana decadente que necessita da ajuda de Hailey para tudo, mas que continua sendo tão rabugenta e cruel como antes. Além de ter que cuidar e de tudo em casa e ser desprezada na escola, ela ainda tem que aguentar os clientes de sua avó, que já a olham com certa malícia a algum tempo. Entre eles há Rattler Sikes, um homem misterioso e perigoso que frequenta sua casa de tempos em tempos, ela teme ele e há motivos para isso.

Quando uma garota se machuca seriamente na escola, Hailey descobre um dom que vem de gerações e que poderá colocá-la em um perigo mortal.

Prairie tem um passado do qual não gostaria de lembrar, mas precisa voltar a Gypsum e salvar sua sobrinha das garras de sua avó e também garantir que o seu ex-namorado e empresário que quer aproveitar do dom que sua família possui para benefício próprio.

A narrativa da autora no início me cansou, mas depois consegui pegar no ritmo e me encantei pela história e pelos personagens. Hailey sofreu bastante na sua infância e por isso ela é mais forte do que as meninas de sua idade, me lembrou um pouco a Katniss de Jogos Vorazes. (não que eu queira comparar..)

A autora foi entregando as informações sobre a parte sobrenatural da história aos poucos, o que fez com que eu fosse descobrindo tudo aos pouquinhos, junto com a protagonista. Mas por algum motivo a editora colocou muitos SPOILERS nas orelhas do livro. Então não leiam porque senão perde a graça.

Capa americana e continuação (Unforsaken):
BanishedUnforsaken
Sobre a autora:

Sophie Littlefield é uma autora americana de romances de mistério, contos e ficção para adultos jovens. Seu romance de estréia, "A Bad Day for Sorry", foi publicado pela St. Martin's Press / Thomas Dunne Books em agosto de 2009. Sophie cresceu no Missouri central, filha de um professor de história e uma mãe artista. Ela se formou em ciência da computação e fez muito pouco uso dele. Depois de viver em Chicago, durante dez anos, ela e o marido arrumaram as crianças e se mudaram para a Califórnia, em 1998.
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por