Redes Sociais

Resenha: Presentes da Vida - Emily Giffin


Presentes da Vida é sequência de "O Noivo da Minha Melhor Amiga" mas eu não li o primeiro livro e nem tive problema algum na compreensão do mesmo, mas conterá spoilers do anterior. Como não tenho interesse em ler o primeiro a leitura desse foi bem proveitosa para mim.

Esse livro foi publicado pela editora Novo Conceito e escrito pela aclamada autora Emily Giffin, esse foi o primeiro livro que li da autora e agora entendo o porque de tanta fama, sua narrativa é totalmente viciante, fez com que as quase 400 páginas passassem voando pelos meus olhos.

"Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos."


Darcy Rhone sempre foi uma mulher mimada, quando criança tinha tudo o que desejava e sempre foi encorajada a pensar que sua beleza garantiria uma vida de glamour e felicidade. Sua melhor amiga Rachel por outro lado, é a típica garota nerd que tem a opinião de que aparência não é tudo na vida. Depois de ter seu noivo roubado por ela Darcy é obrigada a aprender algumas lições da vida.

Claro que perder o noivo para outra mulher já seria algo abominável e inaceitável, mas quando é sua melhor amiga as coisas ficam bem piores. Mas o irônico da vida é que o "ficante" da Rachel e melhor amigo de Dexter, o ex-noivo, estava sendo seu amante a alguns meses. Quando nós somos atingidos é que fica séria a situação.

No primeiro livro da série Darcy é retratada como a vilã, aquela mulher insensível, mimada e egoísta. E nos primeiros capítulos do livro ela continua sendo essa pessoa, o que me irritou muito. Mas todos merecem uma segunda chance e é ao desenrolar da narrativa que fui me apegando cada vez mais a essa cabeça-oca da Darcy. É quase como se eu pudesse estar ali ao lado dela.

Estou sentindo falta dos personagens e da narrativa da autora. Super recomendada!

Há muitos outros livros da autora publicados no Brasil, todos pela Novo Conceito e vou deixar alguns títulos abaixo:
Questões do CoraçãoLaços Inseparáveis

Sobre a autora:
Emily Giffin é advogada, formada pela Wake Forest University, mas sempre gostou de escrever. Seus romances bem escritos e relacionados à vida moderna são garantia de diversão. A autora best-seller pelo The New York Times vive com o marido e três filhos em Atlanta, nos Estados Unidos.

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por