[Resenha] Murmúrio - Alyson Noel


Esse é o quarto volume da série Riley Bloom, da autora Alyson Noel. Para quem não sabe essa é uma série derivada de uma outra série da mesma autora chamada Os Imortais, a protagonista desse Spin-Off é Riley, que no caso era a irmã da Ever Bloom. (para saber mais confira as outras resenhas)

Para quem conhece a Riley, seja por sua aparição em Os Imortais ou pelos outros livros dessa série, sabe que ela é bem teimosa e obstinada. Então não foi surpresa quando ela resolveu implorar ao Conselho que sua próxima missão fosse mais desafiadora, para que ela mostrasse todo o seu valor. O problema é que o que lhe foi designado parece estar um pouco além do seu alcance.

Sua missão é fazer com que o fantasma de um antigo gladiador, famoso e adorado pelos fãs de sua época, perceba que está morto e que necessita passar para o outro lado. O problema é que Theocoles, ou melhor "Pilar da Destruição" como era conhecido na antiga Roma, não a ouve e nem a vê. 

Os problemas de Riley só estavam começando, já que o Coliseu é praticamente uma reunião de almas perdidas. Uma dessas almas é Messalina que parece ser tanto a solução quanto o maior de seus problemas nessa missão, já que ela consegue lhe dar tudo o que sempre sonhou.

" Só porque eu estava morta - só porque ele, tecnicamente, não podia me machucar - não significa que estivesse tremendo de medo.
 Porque eu estava. Estava mesmo, de verdade. E não tenho problemas em admitir." 

Acredito que esse seja o livro onde Riley mostra seu amadurecimento e também o que contém o maior aprendizado para ela e para os leitores também (lembrando que trata-se de um livro mais voltado para o público jovem). Gosto muito dessa personagem e de todos os outros que aparecem em suas aventuras, fiquei muito feliz com o final e estou ansiosa para o próximo volume.

A narrativa da autora nessa série é mais cativante do que na de Os Imortais, por algum motivo que não sei descrever e por isso, caso alguém não tenha gostado dos outros livros eu acredito que deva dar uma chance para a série Riley Bloom, pois vale a pena.

Adicione no Skoob / Compre

Lançamento Novo Conceito

Eternamente - Elizaberh Chandler

Sinopse: Os apaixonados, Tristan, o anjo, e Ivy, a mortal, finalmente conseguem se tocar. Isto só pode acontecer porque Tristan ocupou um corpo, o corpo de Luke. Mas Luke era procurado pela polícia — que não sabe que ele está morto e continua a persegui-lo. Portanto, Tristan torna-se, sem querer, um alvo da polícia. Da polícia e do verdadeiro criminoso, a quem não interessa ver Luke vivo. É preciso dar fim a esta perseguição. O casal precisa esclarecer rapidamente toda a confusão em que Luke se meteu. Mas, ao conviver com pessoas perigosas e chantagistas — e insistir em fazer o que for para ficar perto de Ivy —, o anjo aproxima-se das coisas ruins que podem levá-lo a fraquejar e perecer, especialmente agora, que ele é um anjo caído. Por causa de Ivy, Tristan vem se aproximando cada vez mais das forças mundanas e das trevas — e de Gregory também. Por outro lado, Gregory vem aumentando seu poder, especialmente depois que possuiu o corpo de Beth. E esse desequilíbrio de forças pode acabar em uma triunfante vitória do mal. A não ser que Ivy tome a frente dessa batalha...

Lançamento Novo Conceito

Aconteceu em Paris - Molly Hopkins

Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!


O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Lançamento Novo Conceito

Refém da Obsessão - Alma Katsu

Sinopse: Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este “dom”, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir. Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan — seu grande amor — o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado. Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável. 

“Este é o segundo livro da trilogia de Alma Katsu, que começou com o bem recebido Ladrão de Almas. Esta sequência mantém-se fiel ao primeiro título da autora...” --Publishers Weekly


© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por