Redes Sociais

[Lançamentos] Editora Linhas Tortas

A editora Linhas Tortas está com ótimos lançamentos e eu fiquei chocada com esses dois livros, conheço bem a narrativa da autora Eddie Van Feu e eu realmente indico. Então confiram:

Alcateia - Lua Carmesim por Eddie Van Feu
Sinopse: Na França do século XVII, há uma sociedade paralela da qual poucos têm conhecimento. As cidades secretas, conhecidas como châteaus, são o lar de seres que mantiveram sua ligação com a natureza e possuem o dom de se transformarem em lobos todas as noites, ou em feras fatais sob a Lua cheia. Numa dessas cidades, vive Philippe Du Noige, filho mestiço de uma humana e um membro do clã dos lobos brancos. Sua vida sofre uma reviravolta quando Prateada, a loba que criou desde filhote, assume uma importância inesperada para Jean Lamayer, o Duque das Vertentes, pois pode levar os Lobos Brancos de volta ao trono. Muitos vão tentar manter os dois separados, mas Prateada tem suas próprias ideias a respeito disso, e, surpreendendo todo mundo, fará tudo para mostrar o que quer e o que pode fazer. Enquanto isso, Ravin D’Envier, o pior inimigo de Philippe, continua armando intrigas e ciladas, tentando mostrar a todos como um mestiço deve ser tratado e Michel Decartier, um vampiro que adora correr riscos, coloca seus olhos ambiciosos sobre Philippe e a futura rainha.

O Necromante por Eddie Van Feu (Crônicas de Leemyar)
Sinopse: Leemyar é uma daquelas cidades pela qual todos passam, mas ninguém lembra. Guerreiros, cobradores, aventureiros, sacerdotes, magos e mercenários de toda a espécie que lá chegam, raramente encontram motivos pra ficar. Mas se você souber procurar, Leemyar pode ter muito a oferecer, como ruínas assombradas, um objeto amaldiçoado e um inimigo que traz desafios muito além da morte. Num lugar por onde tantos passam e tão poucos ficam, um grupo de jovens com pouco em comum se une para um trabalho simples: a captura de um mago perigoso, inimigo da cidade. Talvez tenha sido o destino que uniu Vanna, Groulf, Romano e Dirk numa cidadezinha onde nada acontecia, ou talvez os deuses estivessem tramando alguma coisa... Sim, talvez tenha sido o destino, ou quem sabe os deuses que tenham unido essas pessoas... O mais provável, porém, considerando tudo o que aconteceu depois na cidade – e isso inclui os zumbis – é que os deuses e o destino estivessem distraídos, pois se tivessem prestado mais atenção, com certeza teriam impedido essas pessoas de se encontrarem...


[Dicas] Goodreads

Eu estava organizando minha estante no fim de semana e fiz uma pequena análise dos meus livros em inglês, são poucos mas já formam uma pequena coleção. Normalmente eu registro minhas leituras no Skoob mas pensei um pouco e resolvi utilizar o Goodreads também e é por isso que resolvi fazer um post sobre esse site dos amantes dos livros.

Goodreads é uma rede social onde leitores do mundo todo registram suas leituras, opiniões e outros detalhes sobre sua rotina de leitura. É quase a mesma coisa do Skoob, só que os dois tem características próprias, como por exemplo o fato de que o Skoob é mais voltado para o público nacional, enquanto o Goodreads é utilizado por várias nacionalidades. 

Eu utilizo muito o Skoob, tanto para saber quais serão minhas futuras compras quanto para organizar uma meta de leitura. Mas eu estou começando a utilizar também o Goodreads para conhecer mais livros internacionais bons, já que estou querendo praticar minha leitura em inglês e também para ficar mais fácil receber informações de lançamentos internacionais.

Ainda estou me acostumando com essa rede social, fico um pouco perdida ainda mas pretendo fazer dele uma utilização diária. Minha meta é ler pelo menos um livro em inglês junto com os outros (parceria/compras) para que eu não deixe de lado só por ser uma leitura um pouco mais complexa.

Estou terminando de ler Delirium da Lauren Oliver e a resenha sai ainda essa semana, vou começar a fazer posts semanais com o melhor do Goodreads para mostrar os livros lindos que encontro por lá. 

E eu que já estava ficando louca com os lançamentos nacionais agora pirei de vez sabendo de tantos livros bons e desconhecidos que estão por lá. rs

Caso alguém utilize essa rede social e queira me deixar dicas eu agradeço e também me adicionem por lá, quero poder acompanhar a leitura de vocês. Beijos

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por