Redes Sociais

[Dica] The Blessed - Abençoadas por Tonya Hurley


Três jovens completamente perdidas, cada uma tendo de enfrentar seus próprios “demônios”. Agnes é uma romântica convicta, mas uma recente desilusão amorosa fez com que ela fosse parar no hospital com os pulsos cortados. Cecília é apaixonada por música, mas acabou tendo que abrir mão de seu respeito próprio por um lugar para dormir ou até para ser paga pelos seus shows.Devido ao seu status de socialite teen, Lucy aparece com frequência nos tabloides sensacionalistas, mas seu estilo de vida superficial faz com que ela se sinta cada vez mais sozinha e vazia.


Essas garotas se conhecem quando vão parar no hospital na mesma noite. Na manhã seguinte, cada uma acorda com um bracelete presenteado por um único rapaz, Sebastian – lindo, misterioso e com um plano para elas.

À medida que as jovens vão se envolvendo com Sebastian, vão descobrindo suas próprias forças e entendendo que a única maneira de salvarem a si próprias é salvando umas as outras.


[lançamentos] Editora iD

Nem Tudo que Reluz é Ouro - J. Minter (Inside Girl #4)

Depois de passar um semestre na escola pública Stuyvesant, Flan Flood decide seguir o exemplo da sua mãe e da sua irmã mais velha, Feb, e matricula-se em Thoney, tradicional colégio particular de Nova York, frequentado exclusivamente por meninas sofisticadas.  Em Thoney, estuda sua superamiga Camille, mas também Kennedy, sua inimiga declarada, que conta com uma poderosa aliada, Willa Rubenstein. As duas resolvem infernizar a vida de Flan! Ansiosa, mas determinada, ela se enche de coragem, passa por cima das briguinhas, e transforma sua rotina: novas amigas, muitos compromissos, professores diferentes e, o melhor de tudo, um novo amor.

[resenha] Delirium - Lauren Oliver


Delirium é o primeiro volume da trilogia de mesmo nome escrita pela autora Lauren Oliver, a mesma que escreveu Antes que eu Vá (resenha aqui). Minha edição é a da editora Harper Collins mas a editora Intrínseca publicou os dois primeiros volumes no Brasil.

Eu já havia adorado a narrativa da autora quando li Antes que eu Vá, mas li a versão nacional e portanto traduzido, mas nada se compara a ler o original mesmo. Ainda não sou totalmente expert em ler em inglês mas eu não tive muitos problemas com esse livro.

O governo descobriu uma nova doença fatal chamada Amor Deliria Nervosa o que antigamente era chamado apenas de amor e que não era considerado uma coisa ruim. Mas o governo descobriu a cura e todos devem passar pelo procedimento quando completam 18 anos. Sem isso a população corre o risco de se infectarem e viverem infelizes.

Lena não vê a hora de passar pelo procedimento, sempre foi o seu maior sonho e falta muito pouco para que ela consiga chegar lá. Diferente de sua amiga Hana que sempre se pergunta sobre os Inválidos, aqueles que se negaram a passar pelo procedimento e agora vivem isolados, são a resistência. 

Quando chega o momento de fazer um teste para que eles definam quem será o melhor par para que se casem e onde devem ficar há um contra-tempo no laboratório, vacas pintadas com o símbolo da resistência são soltas nos corredores e é exatamente assim que Lena vê pela primeira vez Alex, que parece estar se divertindo com o acontecido.

Depois disso ela e Alex se encontram novamente e o que parecia ser algo que precisava ser evitado à todo custo torna-se algo pelo o que lutar. Ser infectada não é assim tão ruim e a deliria parece cada vez mais com a felicidade. Mas como irão fazer para sobreviver e ficarem juntos? 

Esta muito difícil escrever essa resenha e me perdoem caso fique muito confuso, mas prefiro não colocar mais nenhuma informação da história pois pode ser que haja algum spoiler. O que tenho a dizer é: LEIAM DELIRIUM! sem medo de serem felizes.

Não é apenas mais uma distopia onde um casal tenta ficar junto e tem que passar por coisas terríveis para conseguir isso, tem isso também mas a mensagem que a autora passa é bem mais profunda, nos faz refletir. O amor não existe apenas entre um casal, tem o amor de amigas, o amor de uma mãe ou até mesmo o amor por um animal de estimação. Poderia o mundo sobreviver sem o amor?

Nível de inglês: médio

Simplesmente preciso da continuação da série para ontem, vou comprar em inglês também porque quero manter a narrativa no original. O segundo volume chama Pandemonium e a capa é ainda mais linda do que a primeira. 
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por