Editora iD libera capa de "Sem Raízes" + Primeiro Capítulo

A Editora iD acabou de liberar a capa e o primeiro capítulo do livro Sem Raízes do autor Chris Howard. Confiram:

Banyan é um construtor de árvores. Ele as fabrica para os ricos que buscam alívio da paisagem desolada. Na realidade Banyan nunca viu uma árvore de verdade, pois todas desapareceram há muito, mas recorda as histórias que seu pai contava sobre o Velho Mundo. Mesmo que isso tenha sido antes que seu pai também desaparecesse… Tudo muda quando conhece uma mulher com uma estranha tatuagem e decide iniciar uma viagem em busca do paradeiro das últimas árvores. Enquanto tenta escapar dos perigos que percorrem as Terras Estéreis, Banyan descobrirá a verdade sobre sua família, seu passado, e o que algumas pessoas são capazes de fazer para recuperarem as árvores.

[lançamentos] Novo Conceito

Tipo Destino - Susane Colasanti

Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason…
Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era!
Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele.
Então, Erin viajou durante todo o verão…
Quero muito esse livro, saiu a resenha do livro Bem mais Perto que foi o primeiro que li da autora e simplesmente amei. Lembrando que esses lançamentos de Agosto irão coincidir com a Bienal, olha a importância desses livros para o evento.

[resenha] Bem Mais Perto - Susane Colasanti


Bem mais perto foi publicado pela editora Novo Conceito e escrito pela autora Susane Colasanti, mesma autora de Esperando por Você também publicado pela Novo Conceito. A capa e a diagramação desse livro é linda e super colabora para leitura fluir melhor, fora as páginas amarelas que todo leitor que conheço adora.

Brooke sempre foi apaixonada por Scott Abrams e tinha certeza que ele era o amor de sua vida. O problema é que Scott parece não perceber o óbvio como ela e está para se mudar para New York para o próximo ano letivo. O que fazer diante dessa situação? Simples, ela se muda também para ter a chance de contar a ele sobre seus sentimentos.

Quando ela finalmente cria coragem para contar a ele outro obstáculo aparece, uma garota parece ter chegado na sua frente. Mas Brooke é uma garota obstinada e não desisti tão fácil de algo que deseja e acredita. Mas até que ponto vale a pena lutar por um cara que nem havia reparado nela?

No meio dessa louca perseguição amorosa há muitas outras disputas de sentimento e amadurecimento, como com sua família, seus amigos e sua grande mudança de cidade. 

As amizades que ela faz são incríveis, como por exemplo a Sadie, uma adolescente linda mas que é insegura  e que estuda com Brooke, é ela quem a convence a ajudar outros alunos com dificuldades de aprendizado. E é nessas aulas extras que ela conhece John, um rapaz hiperativo que tem problemas em colocar no papel o que está em sua cabeça.

"-Nunca ouviu falar de warm fuzzies?
-Não, mas tenho certeza de que você vai me esclarecer.
-O objetivo de um warm fuzzy é espalhar amor. Se alguém precisar de incentivo ou se você apenas quiser desejar um dia feliz para alguém, um warm fuzzy é perfeito..."
Sadie e Brooke

Agora vou falar sobre a protagonista desse livro, Brooke é bem irritante em determinados momentos, com essa obsessão pelo Scott e essa loucura de se mudar só para poder ficar perto dele é bem sem sentido. Mas por algum motivo que não sei explicar eu não deixei de gostar dela em nenhum momento, mesmo quando ela tem as conversas consigo mesma sobre como os dois são perfeitos um para o outro sem nem terem conversado. Ou seja, ela me conquistou e ponto, vou sentir falta dela nas leituras. #estranho

Mas New York tem um poder sobre as pessoas e consegue transformar tudo em histórias lindas e que trazem aprendizados para a vida. (Amo New York, confesso! s2) 

Uma leitura leve e divertida que com sua simplicidade nos faz pensar no que realmente importa na vida, além de encorajar as pessoas a seguir com os seus sonhos, pois nunca é tarde para realizá-los.


Susane Colasanti tem uma narrativa incrível, eu simplesmente amei e espero poder ler outro livro dela em breve. E como ela tem livros que eu quero muito ler, eu nem sabia que era a mesma autora... vou deixar alguns aqui para vocês conferirem:

Something Like FateEsperando por VocêWhen It HappensKeep Holding On

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por