[resenha] A Queda do César - Renato Rodrigues (Os Dragões de Titânia #2)



A Queda do César é o segundo volume da série Os Dragões de Titânia (confira a resenha do primeiro livro aqui) escrita pelo autor Renato Rodrigues e publicado pela Editora Linhas Tortas. Além da ilustração linda da capa também tem algumas ilustrações dos personagens principais no meio do livro.

Os Dragões de Titânia é um grupo de amigos e guerreiros que lutam para manter a justiça e também fazem alguns trabalhos a parte, como sobreviveriam sem esses trabalhos? E é exatamente assim que a história se inicia, com os membros da ordem tentando arrumar algum trabalho que pague bem e que os tire daquele marasmo da rotina.

Khosta gasta o seu tempo procurando informações sobre as 12 Armas Mágicas e desvendando os mistérios da Ilha do Destino; Diane além de cuidar do seu serviço no templo também cuida da menina Allene; Sylvester é o que mais "sofre" por ficar em casa, já que sua mulher Adria sempre tem algum trabalho para ele fazer; Telus faz seus passeios com sua protegida e ainda procura trabalho para os Dragões e Shokozug é sempre o misterioso, mas é ele quem consegue um trabalho de verdade para eles.

Enquanto isso Cronus recebe as recompensas por ser o escolhido da divindade dos dokkálfar. Mas ainda alimenta um profundo ódio pelos ex-amigos terem o deixado com sua própria sorte tempos atrás. Mas será que um romance não poderá despertar o melhor que ele tem dentro de si?

"Cuidado com os Idos de Março"

São muitas aventuras para serem resumidas em uma resenha mas o que posso falar sem ser Spoiler está aqui. Gostei muito de saber que cada vez mais criaturas misticas estão se encaixando na série e fico mais e mais curiosa sobre o rumo do destino dos personagens que já conheço e daqueles que vão aparecendo durante a narrativa.

Meu favorito continua sendo Khosta, que me conquistou desde o início por sua personalidade reclamona e por sempre ter uma carta na manga para salvar seus amigos e a própria pele. Mas confesso que estou curiosa quanto a Shokozug...

Caso alguém ainda não tenha lido o primeiro livro, aproveite e compre os dois pois vale realmente a pena, uma leitura rápida e prazerosa por um mundo de heróis, gladiadores e muitas criaturas misteriosas.

[parceiros] Editora iD


Esse post é feito com grande alegria e satisfação, pois venho para divulgar o novo parceiro do blog, a editora iD. Para quem já me acompanhava no antigo blog sabia que eu era parceira deles e sempre gostei muito dos lançamentos e do modo com que administravam as parcerias e agora recebo essa confiança com o meu novo blog. Obrigada pela confiança iD!!

E vamos a apresentação formal da editora, mesmo que eu já tenha divulgado o último lançamento deles aqui no blog [Sem Raízes]:

Uma nova editora, com livros que vão levar mais aventura, emoção e mistério para sua vida.
Do inglês, abreviação de iDentidade. Para a psicologia, fonte de energia psíquica, formada pelos instintos, impulsos orgânicos e desejos inconscientes. A editora iD publica literatura  para o jovem que busca em um livro muito mais do que entretenimento: iDentificação.
São diversos títulos de autores especialmente selecionados para esse público — que não para de crescer no Brasil e no mundo — com temas que permeiam seu cotidiano e mobilizam seu interesse, como aventura, romance, mistério, sobrenatural e muito mais. Narrativas que podem ser baseadas em fatos reais, ou ideais — depende de quem estiver do outro lado do livro.
Qualquer semelhança é mera iDentificação. Afinal, a vida é uma prateleira de histórias. Além disso, queremos que nossa relação com nosso público não acabe no final da obra. Queremos que nossa marca seja também um selo de aprovação, para que nosso leitor tenha a certeza de que dentro dos livros que publicamos há sempre uma história, uma gama de enredos selecionados especialmente para que ele se iDentifique.
Para isso, também trabalhamos toda a comunicação de forma diferenciada, lúdica, tanto nas contracapas quanto em pontos de venda. No lançamento, criamos um jogo de realidade alternada (ARG) em que os leitores tinham a oportunidade de mergulhar em um enredo misterioso, criado a partir dos primeiros títulos lançados.
Convidamos você a conhecer um pouco dessa história.

Alguns livros publicados pela editora:



Mais informações:

Agora me digam nos comentários quais livros vocês querem para uma promoção de comemoração?!
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por