[maratona literária] Relatório 1º Dia

Bom, eu não havia feito uma meta de páginas para ler por dia dessa semana, mas fiquei curiosa sobre isso e decidi colocar um número de páginas para ler... O total de páginas dos quatro livros da minha meta literária é de 935 páginas e por dia eu teria que ler 133 páginas.

Mas como estou acostumada a ler mais de um livro por vez pensei em separar o mínimo de leitura diária para os quatro livros que daria um total de 33 à 34 páginas. E aqui eu irei comentar sobre o que estou achando sobre a leitura. Claro que caso algum livro me deixe mais empenhada em continuar a lê-lo o número de páginas será maior, mas terei que completar essas 33 páginas de todos.

De todos os que estou lendo o que mais me chamou a atenção foi Anna e o Beijo Francês, estou adorando! Mas Eu, o desaparecido e a morta está bem chatinho... vamos ver se melhora.

[maratona literaria] Primeiro Desafio


Hoje começou a Maratona Literária e o primeiro desafio foi lançado no blog Por essas Páginas. É bem simples, você deve escrever uma carta para algum personagem. Eu escrevi a minha para a Katniss da série Jogos Vorazes, confiram:

Querida Katniss,

Sei como sua vida foi e ainda é difícil então estou meio que sem saber como escrever essa carta, nem sei se você realmente irá lê-la já que deve receber inúmeras de fãs que ainda se lembram do que fez por nós na luta contra a capital. Sua coragem é realmente um enorme incentivo para que todos nós leitores façamos o mesmo em nossas vidas, para que um dia a gente consiga realizar nossos sonhos.

Suas perdas foram minhas também, do mesmo modo que sofreu eu também sofri. Cada lágrima sua foi duplamente sentida por mim, já que também sofria por você estar sofrendo. Tudo o que aguentou e mesmo assim se manteve em pé, lutando e acreditando que poderia vencer. Todos acreditamos em você e não foi em vão.

Confesso que em alguns momentos eu não conseguia entender sua rede de raciocínio e fiquei preocupada com  o desfecho de todas aquelas decisões que tinha que tomar. 

Mas agora sei que está segura, talvez não feliz como eu queria - ou você mesma sonhava - mas segura e você tem o Peeta ao seu lado, sei que ele irá ajudá-la em todos os momentos difíceis, assim como o Haymitch. 

O porque de eu escrever essa carta? Além de demonstrar a sua importância para o mundo também gostaria de fazer um pedido: perdoe o Gale. Será o melhor para você e também para ele, sei que ele deve desejar muito que o faça.

Com carinho,
Livromaníaca
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por