[resenha] Anna e o Beijo Francês - Stephenie Perkins



Anna e o Beijo Francês foi escrito pela autora Stephenie Perkins, a mesma que escreveu Lola e o Garoto da Casa ao Lado os dois foram publicados pela editora Novo Conceito.

Esse é aquele tipo de livro que você vê na livraria e já se anima com a leitura, a capa é fofa e já diz muito sobre o que esperar da história. Algo encantador e simples, mas que marca o leitor. E foi assim que fiquei depois de terminar, sentindo muita falta dos personagens.

Anna é uma adolescente que está sendo mandada para estudar seu último ano do colegial em Paris, parece um sonho para toda adolescente (e até mesmo para quem já passou dessa  fase) mas não para a personagem, tudo o que ela queria era poder ficar com seus amigos e com o seu irmão. Já que seus pais sempre estão viajando.

Em sua nova escola ela percebe uma cultura diferente e costumes diferentes, mas começa a se sentir em casa em meio aos novos amigos, mas seu coração bate mesmo por St. Clair, um garoto que é muito conhecido e simpático com todos. Aos poucos os dois vão conquistando uma maior intimidade e logo são melhores amigos. Mas parece que os dois sentem um pouco mais do que amizade, mas nada é tão fácil assim.

Eu adorei a Anna, sua personalidade e o modo dela levar a vida foi o que me conquistou e claro, tudo melhora quando St. Clair da o ar da graça e resolve conquistar alguns corações.

Recomendo muito que conheçam essa história incrível e acreditem, depois de ler não tem como não querer correr para o aeroporto e voar até Paris.

Estou ansiosa para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado, quero comprá-lo em breve e saber se a narrativa da autora é tão bom nesse quanto nesse. Perkins conquistou uma fã, com certeza.

[Top 10] Séries que quero reler

Eu estava olhando para minha estante assim que terminei o terceiro livro da Maratona Literária e encontrei várias séries que eu já havia terminado... E pensei no quanto eu queria poder reler algumas, mas com todos os livros que ainda não li fica difícil e é por isso que estou fazendo esse post, para deixar registrado quais são as séries que irei reler em breve:

10. O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien
Sim eu queria muito poder reler essa série, mesmo que a narrativa do Tolkien seja bem descritiva eu ainda queria poder rever meus amigos da Terra Média.. rs

 9. A Mediadora - Meg Cabot
Esses livros são muito fofos e eu adoro todos os personagens, a narrativa da autora é incrível e a leitura flui magnificamente. Fora que adoro a personagem principal.

8. House of Night - P.C. Cast e Kristin Cast
Essa é uma série que divide opiniões e eu ainda não terminei de ler os livros que já foram publicados, li até o sétimo acredito eu... Mas eu adoro!

7. Como treinar o seu dragão - Cressida Cowell
Saudades das aventuras do Soluço e do Banguela, como ainda não tenho as continuações fico me remoendo para não pegar e reler a série toda.

6. Ciclo da Herança - Christopher Paulini
Eragon foi uma leitura incrível para mim, assim como as continuações e ainda falta eu comprar o último mas irei reler para ficar tudo bem fresquinho na mente.... então vai demorar um pouco.

5. Percy Jackson e os Olimpianos - Rick Riordan
Quem não conhece esses semideuses tem que correr para as livrarias e adquirir a série toda. Percy, Annabeth e Grover são personagens inesquecíveis.

4. As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis
Eu estou em um desafio para ler todos os contos e espero começar a reler logo, senão perco o prazo. Eu li e amei s2.

Top 3
3. Crepúsculo - Stephenie Meyer

Não poderia faltar os livros da Meyer por aqui. O romance difícil e perigoso de Bella Swan e Edward Cullen merece ser relido, mesmo que eu não tenha a mesma fascinação de quando li pela primeira vez e ainda não tinha saido todos esses filmes.

2. Harry Potter - J. K. Rowling

O meu queridinho jamais poderia ter ficado de fora dessa lista, essa série mora no meu coração e sempre estará entre os melhores. Só não ficou como primeiro porque...
E eu preciso dessas novas capas.. eu tenho as originais e faz um tempinho que estava pensando em comprar a coleção para colecionar mesmo... 

1. Jogos Vorazes - Suzanne Collins

O primeiro lugar vai para Hunger Games, primeiro porque a trilogia é ótima e me marcou muito; e segundo porque os filmes ainda estão saindo - Em Chamas será estreado em novembro/2013 - e quero ter toda a trama bem fresquinha na cabeça para quando for assistir nas telonas.

E vocês, querem reler algum livro da estante? 

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por