Redes Sociais

[especial] Abençoadas (The Blessed)


Eu ainda estou lendo o livro Abençoadas, primeiro livro da série The Blessed publicado no Brasil pela Editora iD e escrita pela autora Tonya Hurley.

O livro tem como mitologia a religião católica, quando vi a capa do livro e li a sinopse já pensei: "esse deve ser um livro que vai dar burburinho... preciso dele." Mas até que não rolou muito drama por causa disso, não sei explicar o porque... mas aqui estou eu para comentar antes mesmo de terminar o livro (vai rolar resenha quando eu terminar..)

The Blessed está entre os três primeiros livros mais vendidos pela editora mas eu não vi tanta divulgação desse livro, o que é triste.

E bom vamos começar pelo book trailer, que achei sinistro e magnífico. Fico revendo e revendo, é tão lindo mas ao mesmo tempo tão rebelde. Confiram:


E até fiz o download da música, que para caso alguém tenha interesse é: Fly on the windscreen 'Vince Clarke feat Ane Brun'. Tão viciante, adorei.


E os personagens são um caso a parte, na capa tem a Lucy, uma socialite que vive dos prazeres da fama, sendo perseguida por paparazzis. Mas descobrimos que viver cercada de pessoas nem sempre significa que a vida será menos solitária. A modelo tem várias fotos sinistras e combinou bem com o papel, só descobri que o nome dela é Karina, não consegui descobrir mais nada. 


Mas sei que a artista Natalie Shau é totalmente incrível virei mais que fã, super dark em todas as fotos e desenhos que faz. Vou fazer um post especial sobre ela também.


Cecilia é uma rockeira rebelde que é super descolada e amada por seus fãs, mas não ganha o bastante para sobreviver. Daí compreende-se sua rebeldia eterna. Ela é o que eu chamo de (perdão pela palavra) "vadia" ela transa com um cara e não se lembra do nome do sujeito... 

E então entra a polêmica, uma garota que não é mais virgem e não é casada, que vive da luxúria - seu maior deleito é ver a admiração e respeito nos olhos dos fãs - e mesmo assim é considerada santa? (não é Spoiler, já que aparece até no book trailer.) 


E finalmente tem a Agnes, uma romântica incorrigível capaz de chegar a extremos por uma paixão, é uma personagem sensível mas um pouco perturbada, se posso dizer.

Estou adorando os personagens e como a história está se desenrolando, com certeza será uma das minhas trilogias favoritas. Só me lembro de ter ficado tão empolgada assim com um livro quando li A Garota da Capa Vermelha - por coincidência também publicado pela iD.

E vocês já leram esse livro? Tem interesse? Comentem.
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por