[resenha] Abençoadas - Tonya Hurley



Esse é um livro que me encantou muito, estava tão empolgada que fiz um post especial sobre o livro (confira aqui) e agora que terminei só penso o quanto preciso da continuação. Abençoadas é o primeiro volume da trilogia The Blessed publicada pela editora iD e escrita por Tonya Hurley, a mesma autora da série Ghostgirl.

Na religião católica, a crença em santos é comum, esses são exemplos de pessoas que se sacrificaram por sua fé, que mantiveram-se firmes diante dos pecados do mundo e que ainda são adorados por pessoas do mundo todo. E é nesse contexto que a autora apresenta a história de três garotas que se unem de forma bizarra em um hospital, as três na beira da morte.

Lucy é uma socialite que sobrevive pela fama, sempre sendo admirada e odiada por pessoas do mesmo circulo ou/e por aqueles que desejavam estar nele. Mesmo estando sempre rodeada por pessoas e bajulada por todos ela se sente muito sozinha. Mas tem o apoio - ou melhor, um acordo - de Jesse, que é dono de um blog de fofocas ao qual ela colabora e é constantemente citada, uma via de mão dupla. 

Cecilia é uma roqueira que se apresenta em casas noturnas não tão reconhecidas e sobrevive disso, mas acima de tudo vive para isso. A adoração e respeito dos fãs são sua terapia e é o que a faz lutar, mas as coisas não estão nada boas para ela.

Agnes é a romântica do trio, sempre acreditando no amor verdadeiro e fazem de tudo por uma paixão. Ingênua mas destemida, se tornou minha personagem favorita do livro. Ela tem sérios problemas com sua mãe e isso faz com que ela sempre se revolte, mesmo quando sua mãe tem razão.

"- Mas isso é apenas ficção, Agnes. Fantasia. E veja no que deu.
- Sem sonhos só existem pesadelos, doutor." 

E por fim tem aquele que fez com que as três se encontrassem e pudessem cumprir seu papel no que o destino preparou para o mundo. Sebasthian é um mistério até o final do livro, um personagem que é descrito como sedutor e lindo, mas por algum motivo não consegui sentir isso, estava mais para um amigo fiel e bonito das garotas.

A narrativa da autora é leve e fluiu muito bem, mesmo com certas descrições e reflexões dos personagens não é algo cansativo. Foi divido entre os personagens, mas com foco nas três garotas. Gostei de ter visto o ponto de vista de alguns outros personagens que no começo eu não dei importância alguma, mas que depois mostraram seu valor para a história.

E preciso comentar sobre a edição da editora, o livro todo é super caprichado, desde a capa que é linda até as próprias páginas que possuem detalhes em quatro capítulos especiais, um para cada personagem principal.

Livro super indicado, esse livro me deixou encantada e presa em sua história desde a primeira página, até peguei a música do book trailer e fico ouvindo o tempo todo. 5 estrelas.




© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por