Redes Sociais

[estou lendo #19] Os Filhos de Húrin - J.R.R. Tolkien

Página: 206 de 337
Sinopse: Num tempo muito remoto, muito, muito antes dos tempos de “O Senhor dos Anéis”, um grande país estendia-se para além dos Portos Cinzentos a Ocidente: terras por onde outrora caminhou Barba de Árvore mas que foram inundadas no grande cataclismo com que findou a Primeira Era do Mundo.
Nesse tempo remoto, Morgoth habitava a vasta fortaleza de Angband, o Inferno de Ferro, no Norte; e a tragédia de Túrin e a sua irmã Niënor desenrola-se sob a sombra do medo de Angband e a guerra forjada por Morgoth contra as terras e cidades secretas dos Elfos.

Estou amando essa leitura, está sendo uma leitura rápida mas seguindo o estilo já conhecido e amado do Tolkien. Mas não tem tantas descrições quanto a trilogia do Senhor dos Anéis. As ilustrações são mais do que incríveis e ajudam bastante na hora de imaginar os cenários... 

Em breve sai resenha... e também farei um post sobre o filme O Hobbit que estou revendo agora que comprei o dvd... amo as histórias criadas pelo Tolkien e sou fã declarada dele!

Alguém mais gosta do autor? Já leram todos os livros publicados ou pelo menos um? De qual mais gostam?
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por