{resenha} A Outra Vida - Susanne Winnacker



A Outra Vida (The Other Life) é o primeiro livro da série com o mesmo nome e foi publicado pela editora Novo Conceito em Agosto e escrito pela autora Susanne Winnacker. A capa ficou muito bonita e os detalhes do nome e do reflexo são em material diferente, não sei explicar mas acho que é tipo verniz...

Sherry vive em um mundo que foi atingido por uma catástrofe, um vírus mortalmente contagioso conhecido como "raiva" faz com que os seres humanos se tornem bestas selvagens e famintas. Por isso ela e sua família estão tentando sobreviver isolados em um abrigo na sua casa. O problema é que estão sem comida e precisam enfrentar o exterior para continuarem vivos.

Então ela e seu pai saem em busca de informações e claro, mantimentos. Mas o que encontram é a cidade totalmente devastada, como se tivesse sido bombardeada. Um encontro com os mutantes faz com que ela conheça Joshua, que a salva e leva até seu próprio abrigo. O problema é que seu pai não teve tanta sorte e foi levado pelas bestas.

Agora os dois devem partir em busca de seu pai e sempre se manterem alerta em meio ao perigo que está sempre rondando, não importa onde estejam, nunca estarão realmente a salvos. Só que o amor sempre consegue surgir, mesmo em momentos onde se apegar a alguém pode ser terrivelmente perigoso.

Adorei o livro e a autora conseguiu criar uma distopia original e apresentar fatos da história que são bem plausíveis, fazendo o leitor se questionar se um dia algo assim não poderia realmente acontecer conosco. Os personagens foram muito bem descritos e apresentados, mesmo os secundários me deixaram com uma tremenda curiosidade para conhecê-los melhor e desejar um futuro para cada um deles.

É um livro curto e uma leitura rápida e cheia de ação, o que irá agradar e muito aos meninos. O romance também é colocado na quantidade certa no meio da trama, algo bem leve e nada muito meloso. 

Concluindo, esse é um livro super indicado e que com certeza irá conquistar um lugar entre os livros favoritos do gênero.
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por