{resenha} Eu Compro, Sim! - Pedro de Camargo



Eu compro, sim! mas a culpa é dos hormônios escrito pelo autor Pedro de Camargo e publicado pela editora Novo Conceito. É um livro destinado principalmente para as mulheres, principalmente porque o próprio autor escreve em certos momentos se dirigindo para uma mulher. 

"Quando você vai ao supermercado ou ao Shopping olhar vitrines, está agindo exatamente igual aos seu tetravós."

O livro nos explica o porque e como os hormônios nos influenciam a comprar e o que e como as lojas utilizam isso para nos fazer gastar cada vez mais e com produtos que não necessitamos. Além disso também possui exemplos e dicas de como controlarmos nossa vontade louca de gastar muito com o cartão de crédito.


"Na verdade, pagamos mais caro porque a emoção está gritando; e ainda tentamos justificar o custo-benefício."

Os capítulos são curtos e a primeira página de cada capítulo possui vários desenhos e é bem chamativo, nos ajudando a dissimilar a primeira frase com o que "aprenderemos" durante as próximas páginas. 

Adorei o livro e não parava de comparar o que estava lendo com minha atual situação com os livros e minha desgastante e prejudicial vontade de entrar nas lojas virtuais para comprá-los pelo cartão. Além das roupas e acessórios que também são o meu mal.

A narrativa do autor Pedro de Camargo é simples e deliciosa, fazendo com que a leitura flua de uma maneira impressionante e mesmo com tantas informações para absorver, como sobre a psicologia humana e a biologia do corpo, a leitura é muito rápida e quando percebi já havia terminado de ler.

Uma ótima dica para quem for um comprador compulsivo, seja por roupas ou por livros, por joias ou carros importados (nossa, se fosse por carros eu estaria falida logo no primeiro) e para aqueles que conseguem se manterem no controle também, já que as informações também se ampliam para as redes de supermercado e restaurantes.
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por