{resenha} O Amor Mora ao Lado por Debbie Macomber



Lacey é uma mulher que se mudou para São Francisco a pouco mais de um ano, está tentando retomar o rumo de sua vida depois de um divórcio muito difícil. Ela foi trocada por outra mulher e o que ela mais gostaria de compreender é o porque de não ter percebido que o seu marido estava tendo um caso. Quando a conhecemos ela está negando sua dor e se concentra apenas em sua gata Cleo, sua eterna companhia.

Depois de uma dia cansativo e frustrada por não ter conseguido pedir o merecido aumento ao seu chefe, Lacey ainda tem de ficar ouvindo, pela milésima vez, seu vizinho Jack Walker discutindo com a namorada. O que a deixa mais nervosa é que ele vem tentando levá-la para sair desde que ela se mudou. Mas tudo muda quando ela vai até lá para pedir para baixarem o volume da discussão e quando volta encontra Cão - o gato de Jack - junto com sua linda gatinha de raça. 

As consequências desse encontro de gatos se da na gravidez de Cleo e na aproximação de Lacey e Jack. Muitas surpresas aguardam nossa mocinha traumatizada.

A narrativa da autora flui com muita suavidade e é impossível largar o livro, pois mesmo a história sendo meio clichê e não possuir uma trama complexa, os personagens me encantaram perdidamente e como amo gatos e romance, o livro foi perfeito para mim. 

A personagem principal é do tipo que encanta mas que não chega a ser tão marcante ao ponto de você não se esquecer dela com o tempo, mas não posso dizer o mesmo de Jack. O mocinho e galã do livro me deixou apaixonada e gostaria muito de encontrar um do tipo pelo meu bairro (sonha..), carinhoso e persistente, não desistiu até que conseguiu conquistar o coração machucado de Lacey.

O que me incomodou um pouco foi o final, mesmo sabendo onde iria terminar eu esperava um pouco mais de profundidade no desfecho do casal. E por falar em final, nas últimas páginas do livro tem receitas de petiscos para gatos, vou tentar uma delas para minha gatinha. rs

No todo é um ótimo livro, uma leitura bem leve para distrair da rotina que nos mata. E é uma leitura rápida já que o livro possui apenas 160 páginas, mas devo comentar sobre os lindos desenhos de gatos em cada capítulo, deu um charme todo especial. Então fica a dica!

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por