{resenha} A Coisa mais Doce - J. Minter



Esse é o segundo volume da série Inside Girl escrita pela autora J. Minter e publicado pela editora iD. É bem menor que o primeiro volume e tem uma capa muito linda - na minha opinião. 

No segundo volume continuamos a acompanhar a vida de Flan Flood que agora tem duas melhores amigas Meredith e Judith, além de ter um namorado que faz de tudo por ela e por quem é totalmente apaixonada. Tudo estava as mil maravilhas no colégio, até que suas melhores amigas ficam apaixonadas pelo mesmo cara, essa situação pode ruir essa amizade de tantos anos e por consequência, Flan também perderá uma das amigas.

Tentando manter a razão das garotas Flan inventa uma regra para afastá-la da minima possibilidade de colocar um garoto entre suas amigas. O problema é que o cara se torna seu parceiro de laboratório - na matéria de Biologia, sinceramente o que tem nessa aula que une os personagens hein.. - e Adam McGregor prova ser muito mais do que apenas o zagueiro do time de futebol, é um cara inteligente e responsável, além de lindo e atlético claro.

Essa relação entre o Adam e a Flan começa a se tornar mais íntima e mesmo não querendo ela acaba se apaixonando. O problema é que essa relação com o zagueiro causará muitos problemas no futuro, principalmente porque foi ela quem tentou ao máximo manter suas amigas longe dele.

E você deve estar se perguntando, mas ela não tem namorado? O que acontece com o Bennett? Bom ele continua lindo e nerd, fiquei ainda mais apaixonada por ele nesse livro, mas como já devem ter percebido, Flan tem muitas decisões nesse segundo volume.

Minha personagem favorita do livro foi a Sarah Betty Benny, que é uma atriz famosa e bem paranóica, ela se superou nesse livro principalmente com as decorações de sua nova casa. Sempre que a Flan precisa de algum conselho ou está magoada, SBB consegue resolver.

Além de todos os problemas e decisões a tomar, ainda tem sua família. Seus pais viajaram de novo e para levantar o seu astral seus irmãos decidem representar os papéis dos pais responsáveis e presentes. Mas Feb leva muito a sério sua nova posição e se torna uma tirana incorrigível... ou talvez não.

Eu gosto muito dessa série por se tratar de dramas adolescentes e de festas, sempre é uma leitura bem despretensiosa e rápida. Ótima para dar um embalo nas leituras. Quero ler o terceiro volume em breve e saber o que mais o destino - ou melhor J. Minter - preparou para a Flan Flood.

"Eu gostaria de ter conhecido Flan Flood no colegial - e não só porque ela tem um irmão mais velho gatíssimo [embora isso ajude bastante] - esta é uma menina que você precisa conhecer, já!" 
Lisi Harrison, autora da série Alfas.


Hangout com a autora Cecelia Ahern


A autora Cecelia Ahern é famosa por suas obras P.S. Eu te amo, A vez da minha vida e O Livro do Amanhã. E mais recentemente temos o lançamento do livro O Presente que será publicado em Novembro pela editora Novo Conceito.

No dia 23 de Outubro às 11h teremos o hangout com a autora que estará respondendo as perguntas dos leitores e fãs, além de promover seu novo lançamento na nossa terrinha. Nunca li nada da autora mas só pela opinião de amigos e o sucesso que faz - além do filme de P.s. Eu te amo - já da para perceber que há um grande potencial na autora.

Para aqueles que quiserem enviar uma pergunta, basta encaminhar um email para parceiros@grupoeditorialnovoconceito.com.br e depois aguardar sua resposta assistindo ao vivo na quarta-feira. Infelizmente não poderei assistir, porque provavelmente estarei no estágio. Mas assistirei depois pelo Youtube com certeza!


Para mais informações basta clicar aqui e conferir a postagem oficial do blog da editora Novo Conceito.

Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por