Redes Sociais

{resenha} Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian



Recebi esse livro de cortesia da editora Novo Conceito e só pela capa, pelo título e pelo bonequinho de vodu que veio junto com o kit, já da para perceber sobre o que a história trata não é mesmo? Sim, é uma história de vingança. Ouvi muitas pessoas comentarem que lembrou Pretty Little Liars junto com Gossip Girl, mas como ainda não tive muito contato com nenhuma das duas séries não posso dizer.

A narrativa é dividida entre as três personagens principais do livro, uma delas é a Mary que está de volta a Ilha Jar depois de passar um bom tempo longe. Sua volta à escola é preocupante e ao mesmo tempo doce, já que ela irá poder confrontar aquele que a fez sofrer tanto no passado, que deixou tantas feridas em sua vida que sua confiança é totalmente abalada. Mas agora ela poderia dar o troco, fazer com que ele sofra pelo menos um pouco do que ela sofreu...

Kat sofre bullying diariamente e mesmo que tente mostrar aos outros que não se importa e que é mais forte, fica difícil quando a líder do grupo em questão era sua melhor amiga, aquela que sempre estava ao seu lado mas que por algum motivo se afastou e transformou sua vida num inferno. Agora ela quer acabar com a vida dessa pessoa, e terá companhia nessa vingança.

E finalmente temos Lillia, que faz parte do grupinho top do colégio, sua popularidade é algo do qual se orgulhar mas ela não gosta tanto assim das atitudes de alguns de seus amigos. É a mais sensata e madura do grupo. Mesmo assim, ela se transforma quando sua irmã mais nova corre algum risco, tudo o que ela não deseja para sua irmã é que ela acabe repetindo os mesmos erros que ela cometeu. Para defendê-la ela é capaz de planejar certas vinganças com suas parceiras.

Mesmo que as três não tenham lá muito contato e sejam totalmente diferentes umas das outras, no final há uma ligação de amizade, mesmo que elas não possam demonstrar isso em público. Lillia é chamada de princesinha por ser rica e um pouco mimada; Mary é insegura ao último e tem um tremendo trauma com seu corpo por causa do seu passado, além de ser toda romântica; e Kat é uma rockeira rebelde, a mais ativa nos planos que elas fazem.

O livro fala sobre bullying, principalmente, mas também é sobre os erros que cometemos quando agimos por impulso e claro, sobre as amizades que ás vezes não são tão verdadeiras quanto pensávamos. 

As autoras conseguem nos amarrar a trama e em alguns capítulos voltam no tempo para sabermos exatamente o que aconteceu para que agora elas queiram se vingar. O final do livro foi algo que me surpreendeu, pensei que aconteceria muita coisa mas não o que foi narrado, agora fico aguardando pelo segundo volume Dente por Dente que será lançado agora em Novembro.


© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por