{top 10} Distopias que quero ler

E finalmente chega a sexta-feira. Essa semana mesmo com um feriado na quarta parece que se arrastou... ou foi impressão minha? Bom, eu decidi fixar uma nova coluna no blog: o Top 10, onde toda semana estarei comentando sobre algum tema. 

E nessa semana decidi colocar os cinco livros distópicos que estão nos meus desejados ou que tenho e ainda não o li. Confiram:


Desde o lançamento de Correr ou  Morrer eu fiquei desejando loucamente tê-lo, além de ter uma capa linda vi várias resenhas positivas sobre o mesmo. Mas até agora nada de adquiri-lo. Outro que está nos meus desejados desde antes do lançamento é A Seleção, que reuniu um grande número de leitores apaixonados pela trilogia/série? ... até ano que vem quero ter terminado de ler os lançados aqui no Brasil.

Divergente e Legend são livros que tenho interesse em ler mas que não estão assim na lista de mais necessários, não sei o porque mas meu interesse por eles é nível normal. Sem pressa. E eu até tenho Divergent em inglês mas que ainda não tive coragem para começar a leitura. Quanto à Sem Raízes eu não conhecia até o livro ser lançado aqui no Brasil pela editora iD, mas amei o primeiro capítulo e a premissa então vou adquiri-lo o mais breve possível.


Reiniciados é outro livro que só vejo resenhas positivas e tem uma sinopse que despertou - e muito - minha curiosidade. Além de ter uma capa linda demais e já ter o segundo volume como lançamento da Farol. Gone é um pouco mais antigo, faz muito tempo que vejo resenhas e suas continuações são publicadas de tempos em tempos, acredito que vale a pena conferir. 

Starters é um caso sério, eu adorei a divulgação feita pela editora Novo Conceito e a sinopse do livro me pegou de jeito, mas ainda não consigo entender essa capa... não gostei. Ao contrário disso temos Caminhos de Sangue - esse eu tenho - que tem uma capa belíssima, mas pelas resenhas que li tem muita gente que amou e outras que odiaram o livro. Em breve irei conferir de qual lado estou.

E por fim Sob o Céu do Nunca que possui capas mais que lindas, com todas essas cores e que nos faz pensar no mesmo momento em ficção científica. Outro que está na lista de compras.

Bom, por hoje é só. O que acham de distopias? Curtem esse gênero? Leram algum dos livros acima, caso tenham lido deixa a sua opinião nos comentários. 

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por