[resenha] Dente por Dente - Jenny Han e Siobhan Vivian



Depois que a chama de acende, só resta deixar o fogo arder...

Esse é o segundo volume da trilogia Olho por Olho escrita pela autoras Siobhan Vivian e Jenny Han e publicada pela editora Novo Conceito. Eu adorei o primeiro volume e tinha altas expectativas sobre essa continuação, não contava com um livro tão grosso mas me surpreendi ainda mais por não ter demorado nada para lê-lo, de tão instigante que é a história não percebi as quase 500 páginas passando.

Nesse segundo volume vemos que Mary ainda está perturbada com o rumo que sua vingança tomou e quais seriam as consequências que ainda estavam por vir. Se sente tremendamente culpada por ter feito o que fez mas depois de outros acontecimentos que a fizeram relembrar como sofreu e as terríveis consequências das atitudes que Reeve tomou no passado e de como isso mudou sua vida, ela acaba tramando novos planos...

Kat ainda pensa que sua vingança não terminou e planeja atacar com tudo encima daqueles que a desprezaram e foram tão cruéis com ela. Sua lealdade para com suas amigas é algo que admirei muito nela e percebi um pouco de como a traição de Rennie a magoou, já que esta a abandonou no momento em que mais precisava de uma amiga. Mas o mundo gira e novas cartas são jogadas na mesa. Alex ainda está presente em sua vida mas de uma maneira bem diferente e ela tenta encorajá-lo a seguir seus sonhos...

Lillia é a que recebe mais atenção e responsabilidades para que os planos de vingança deêm certo e isso faz com que o leitor se apegue um pouco mais a ela - ou não. Além de se sentir confusa quanto aos seus sentimentos, nesse livro vemos como Kat se sentiu quando todos os amigos viraram as costas por causa de Rennie... mas será que a história irá se repetir ou nossa princesinha oriental irá conseguir virar o jogo?

É difícil resumir o livro numa sinopse só, já que temos três personagens principais e cada uma delas vê as coisas de uma maneira diferente. Mas devo confessar que a narrativa continua tão boa quanto no primeiro livro e realmente não da para perceber quantos capítulos foram lidos até que de repente o livro termina. 

Minha personagem preferida continua sendo a Kat e seu jeito corajoso, leal e um pouquinho cruel - na verdade acho que ela apenas finge, já que demonstra em vários momentos ter um coração derretido - além de ser super estilosa e batalhadora. Ela não tem dinheiro dos pais para faculdade ou roupas caras, mas não tem medo de correr atrás para conquistar o que quer.

Lillia me irritou muito, ler capítulos e mais capítulos do ponto de vista dela foram os momentos mais cansativos do livro, não sei exatamente o porque de eu não ter gostado mas não desceu. O problema é que são capítulos importantíssimos para a história, então tive que enfrentar e não me arrependo nenhum pouco.

O final é incrivelmente OMG! Preciso do próximo livro para ontem, não esperava que isso acontecesse e nem que as autoras seguiriam nesse rumo para a história e estou super curiosa para saber como essa vingança terminará.


© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por