Resumo do mês: Janeiro/2014


O mês de Janeiro é aquele onde estamos com vontade de realizar nossas metas e deixar de lado todas as dificuldades que nos impedem de alcançar os nossos sonhos. Assim como esquecer tudo o que deu errado no ano que se foi... mas também é um mês preguiçoso, onde alguns ainda estão de férias do trabalho, quando as aulas ainda não começaram e temos tempo de sobra para não fazer nada.

O meu ano começou com algumas conquistas e com força de vontade para tirar todos os obstáculos que estão no caminho dos meus sonhos. Comecei a andar de moto - já tinha tirado carta no ano passado, mas ainda não havia tido coragem de sair com ela - e pretendo fazer dela meu meio de transporte para todos os momentos. E também pretendo tirar carta de carro o mais rápido possível.

Também estou separando meus livros e organizando para saber com quais irei ficar e quais irei vender, trocar ou sortear aqui no blog. Quero ficar com minha velha estante de livros e nela não cabe mais nada... então vou ter que me esforçar na arte do desapego.

Quanto aos desafios literários eu iria participar de mais de um, mas percebi que não vou conseguir cumprir o 52 livros em 52 semanas. Mesmo sem a faculdade eu estou correndo contra o tempo para arranjar coragem para ler todos os livros que tenho na fila e por isso, por incrível que pareça, não irei participar de nenhum desafio esse ano. Preciso ser mais "pé no chão" e separar as metas cabíveis das impossíveis de cumprir.

Mesmo assim consegui ler 6 livros nesse mês e me sinto muito bem com isso, já que nos últimos meses de 2013 eu não estava conseguindo nem ler 2 no mês inteiro. Os livros que li foram:


- Os Adoráveis por Sarra Manning (editora Novo Conceito)
- Dearly Departed por Lia Habel (editora iD) [resenha]
- O Presente por Cecelia Ahern (editora Novo Conceito)
- Quero ser Seu  por Bella Andre (editora Novo Conceito)
- Anjos à Mesa por Debbie Macomber (editora Novo Conceito)
- Loving the Band por Emily Baker (editora iD) [resenha]

As resenhas que estão faltando fazer irão ao ar a partir da semana que vem. Como da para perceber os livros que li foram os recebidos por parceria das duas editoras parceiras do blog: Novo Conceito e iD. Estava em falta com essas leituras e resolvi diminuir a pilha, mas ainda não terminou, por isso irei continuar em fevereiro com essa meta.

Um projeto que irei continuar fiel é o Mais filmes em 2014, onde a cada semana deve-se assistir um filme diferente e vou resenhar todos por aqui... mas como da para perceber, em janeiro eu fiquei em falta com as resenhas... mas estas serão postadas - em atraso - mas serão. Os filmes que assisti nesse mês foram:

[2/52] Cidade dos Ossos
[3/52] Viagem 2: Ilha Misteriosa
[4/52] Frozen
[5/52] Anjos da Noite: O Despertar

E ainda vou postar a caixa de correio com as minhas aquisições do mês inteiro, além de mostrar também o que recebi de natal. Mas vou postar separadamente os livros que recebi na editora Novo Conceito com os lançamentos de Janeiro e de Fevereiro.


Os livros que estou lendo no momento são: A Dama da Montanha, terceiro livro da série nacional Dragões de Titânia escrito por Renato Rodrigues; Rose na Tempestade, uma história realmente fofa de uma cadela e sua lealdade à seu dono e a fazenda que vivem, estou na metade e logo logo tem resenha; A Tormenta de Espadas, terceiro livro da famosa série escrita por George R. R. Martin, eu pulei a leitura do segundo volume pois estou muito curiosa para saber o que me espera depois do nono episódio da série Game Of Thrones, é uma leitura bem lenta mas que me agrada muito; e finalmente, ontem chegou o livro A Caminho do Verão da autora Sarah Dessen e é o primeiro que leio da autora, ia deixar para ler depois mas não resisti e já comecei a devorá-lo.

Ufa! Esse foi o meu mês, que na verdade ainda nem terminou. Fevereiro é um mês especial para mim, pois além de ser o mês do meu aniversário também tem estreias de filmes e lançamentos literários que estou super curiosa e animada para conhecer. E o mês de vocês como foi?

[sorteio] Dearly Departed


E depois de ter me apaixonado pelos zumbis do livro steampunk Dearly Departed (confira a resenha) eu pensei "Quer melhor sorteio do que com esse livro?". Então agora vocês podem ter a chance de ganhar esse livro incrível pelo blog *todomundopira* 

O sorteio será feito pelo Rafflecopter e o livro será enviado pela editora parceira iD. A promoção começa hoje e vai até dia 01/03. Lembrando que para concorrer você tem que ser residente do Brasil.


a Rafflecopter giveaway

[resenha] Loving the Band - Emily Baker


Quando recebi esse livro de natal da editora iD - parceira do blog - eu já sabia o que a leitura me traria e o que esperar da mesma, por isso não me decepcionei nenhum pouco no livro. Quem nunca teve uma paixão platônica por algum artista? Eu posso dizer que já tive vários... 

Jess e sua melhor amiga Tegan fazem uma viagem até Londres para esquecer decepções amorosas e se concentrarem apenas em se divertir... pelo menos esse era o objetivo, mas parece que os garotos não dão tempo para essas garotas sortudas pobres garotas. Elas por acaso vão ao mesmo restaurante da boy band The Only Truth (One Direction) e por ironia do destino fazem amizade com os meninos.

Os meninos são bem diferentes entre si, cada um com sua personalidade marcante mas os dois que mais chamam atenção da protagonista são Shaq (Zayn Malik) que é mais sério e fechado, um cara bem misterioso que me arrancou suspiros durante a leitura - preciso dizer que é lindo? - e Riley (Harry Styles) que não tem vergonha de jogar seu charme e sabe o efeito que tem nas garotas, em especial na nossa querida Jess.


"E se você entrasse na vida da boy band dos sonhos de toda garota?
Todos sabem que quando tem um triângulo amoroso é difícil agradar a todos os envolvidos e é exatamente o que acontece, Jess se vê entre dois garotos tão diferentes e gosta dos dois, mas ela deve tomar sua decisão antes que cause ainda mais problemas.

Junto com esse envolvimento com os meninos vem o assédio dos fãs e dos paparazzi no pacote e da para se ter uma pequena noção de como os famosos se sentem... e não deve ser lá muito legal não. A autora conseguiu colocar fatos e momentos bem interessantes que fazem com que a história se torne mais crível, como se ter um romance com um famoso fosse realmente possível, como a interação dos personagens pelo twitter e a reação das fãs...

No todo é um livro bem descontraído com um romance bem leve para se ler entre livros com uma temática ou narrativa mais complexa. Eu recomendo!

Obs: a editora ainda teve a simpatia de me enviar o livro autografado! Muita consideração com esta blogueira que vos escreve. *-*
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por