[resenha] Os Adoráveis por Sarra Manning



Jeane é uma blogueira famosa e muito elogiada por suas criticas na moda e também por seu jeito único de se vestir. Não perde tempo em destacar sua opinião sobre as coisas e não se deixa levar pela multidão. Mas ao contrário da sua vida virtual, sua vida social na escola se resume ao seu namorado Barney. Ela o tirou do anonimato quando começou a sair com ele, mas parece que as coisas não andam nada bem, já que ele está passando cada vez mais tempo com outra garota popular.

Michael Lee é o cara mais popular da escola, desejado por todas as garotas e admirado por seus colegas, não tem o que se pode chamar de inimigos, já que é simpático com todos. Mas tem apenas uma exceção. Conseguir manter uma conversa com Jeane é um sacrifício que ele tenta evitar, mas quando sua namorada começa a se aproximar demais do namorado dela ele fica sem saída. Ele não poderia ser trocado por alguém como Barney. 

Essa aproximação entre dois personagens com personalidades tão diferentes é o foco do livro, até que ponto as pessoas que não tem medo de demonstrar seu verdadeiro eu podem julgar aqueles que se escondem atrás do que é considerado normal? E vale a pena fingir apenas para ser aceito pela sociedade?

Sarra Manning conseguiu construir um enredo rico, com personagens únicos e críveis, que possuem defeitos como todo mundo e que precisam sempre aprender e respeitar as opiniões e personalidades alheias. E claro, reforça a ideia de que ninguém deve ser julgado apenas pelas roupas que veste ou pelas atividades que exerce. "Não julgue um livro pela capa"

E por falar na capa, devo dizer que essa não me agradou muito... principalmente porque o cabelo da personagem na verdade é cinza. A capa original do livro também não é lá linda, mas acho que prefiro aquela menina do que a ruiva da capa nacional... (Olha eu julgando a aparência do livro... rs) 

Um livro divertido que nos passa algumas lições de moral que já deveriam ser regra de como se comportar no dia a dia, a narrativa da autora é leve e descontraída mas devo dizer que no começo do livro estava bem cansativo, depois que eu peguei o ritmo e me apeguei aos personagens foi que a leitura 'decolou'.

[resultado] Sorteio Relâmpago

Pessoal, desculpem por não ter postado ontem o resultado do sorteio relâmpago, passando rapidinho para revelar o sortudo que ganhou...

a Rafflecopter giveaway

Lembrando que o prêmio será enviado pela editora parceira Novo Conceito! Obrigada por participarem!
Beijos
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por