Redes Sociais

[lançamento] Editora iD

A editora iD está lançando o segundo volume da série As Feiticeiras de East End com o título O Beijo da Serpente. Eu particularmente amei essa capa, mas ainda não li o primeiro volume... E essa série teve adaptação para um seriado "Witches of East End". Confiram:

A sedutora família Beauchamp, apresentada no livro As feiticeiras de East End, retorna em O beijo da serpente, com reviravoltas vertiginosas no enredo. Depois da queda misteriosa da ponte de Bofrir, as três deusas de Asgard, Joanna e suas filhas Ingrid e Freya, ficaram presas no mundo dos homens e impossibilitadas de retornar ao delas. Começam a se acostumar com a paz recém-descoberta que impera na pequena cidade de North Hampton, Long Island. Acreditam que enfim terão uma rotina normal: Joanna gosta de cuidar de suas plantas, Freya cria drinques mágicos no bar onde trabalha e vive intensamente seu amor com Killian, e Ingrid, a bibliotecária, toma coragem em assumir de vez sua paixão pelo mortal Matt Noble. Até que tudo vira de cabeça para baixo e elas precisam resgatar seus poderes de feiticeiras! 

[resenha] Rose na Tempestade por Jon Katz



Rose na Tempestade é um livro ideal para todos os leitores que gostem de animais e da vida na fazenda e para aqueles que não tem nenhum contato, ou seja, é um livro para todos os tipos de leitores! 

Rose é uma border collie que vive numa fazenda com seu dono Sam, ela tem uma vida que segue uma rotina bem estruturada e se sente responsável por todos os afazeres - que estão ao seu alcance - e pelos indivíduos de seu território. Ela mantém um mapa mental de toda a propriedade e dos animais que vivem nele, mas esse mapa parece sempre ter que ser atualizado, pois nunca as coisas parecem iguais.

Sempre viveu somente ela e Sam, cuidando de todas as necessidades que uma fazenda necessita até que uma mulher chega ao seu lar e sua rotina muda completamente. Katie conseguiu conquistar o carinho da cadela e sua relação acabou se tornando única. Mas esta se foi de repente. Mesmo sabendo que ela não estava, Rose conseguia sentir sua presença em todo lugar... e não desistira de procurá-la.
"Não importava o fato de que nunca a encontrava. Iria procurá-la todo dia pelo restante da vida, e talvez além." página 136
Mas uma terrível tempestade faz seu mundo ruir e virar de cabeça para baixo. Seu mapa mental não existia mais, já que não podia sentir mais os aromas costumeiros. Era difícil ver e ouvir com todo o vento e neve que assolavam sua terra. Mas sua lealdade por Sam e pela fazenda era mais forte que qualquer obstáculo. 

Uma história linda que mostra como os cachorros são leais e amorosos, que mesmo não possuindo uma linguagem que o humano entenda - na maioria das vezes pelo menos - eles conseguem transmitir seu amor e carinho a sua própria maneira.

É muito interessante a forma com que o autor conseguiu narrar cenas pela visão do cachorro e de como tudo o que foi descrito faz sentido. Além de ter outros animais que me emocionaram muito, achei o livro muito bem desenvolvido e super indico à todos.
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por