Uma Obsessão Sombria por Kenneth Oppel


"Oppel reinventou o suspense gótico para leitores modernos. Mary Shelley ficaria orgulhosa. Aposto que Uma Obsessão Sombria será um sucesso, merecido por sinal." Rick Riordan autor da série Percy Jackson

Uma Obsessão Sombria conta a história de Victor Frankenstein e de como ele veio a se tornar obcecado com a criação da vida e de tudo o que envolvia a alquimia. Publicado pela editora iD e escrito por Kenneth Oppel, contém 352 páginas.

Victor Frankenstein e seu irmão gêmeo Konrad sempre fazem tudo juntos, descobrem novas maneiras de se distrair todos os dias ao lado de seus amigos. Enquanto Konrad é mais maduro e gentil,Victor é o mais curioso e com uma inteligência invejável, é aquele de quem todos aguardam uma nova encrenca. Sua vida poderia ser considerada perfeita até que um dia tudo vira de cabeça para baixo.

"A mais pura das intenções pode despertar a mais sombria das obsessões."

Seu irmão pega uma misteriosa e terrível doença da qual nenhum médico consegue achar uma cura, nem mesmo o mais avançado nas técnicas consegue produzir algo que o faça melhorar. Temendo pela morte do irmão, Victor procura na alquimia uma solução e acaba se maravilhando com esse mundo.

Ao lado de seus dois amigos e de um alquimista ele tenta com afinco encontrar todos os ingredientes necessários para criar o Elixir da Vida, mas essa busca da cura pode custar muito caro.

Os personagens foram desenvolvidos com maestria e a personalidade de Victor nos faz acreditar que esse jovem rapaz irá se tornar o cientista maluco criador do monstro de Frankenstein. A narrativa do autor é fascinante, do tipo que prende o leitor num misterioso enredo que nos leva à um final previsível mas com uma jornada surpreendente.

*****

O livro terá uma versão no cinema e já está em produção pela Summit Entertainment (mesma da série Twilight) agora é só aguardar mais informações sobre essa adaptação. 


© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por