Redes Sociais

Poseidon por Anna Banks



Poseidon é o primeiro volume da série O Legado de Syrena criada pela autora Anna Banks e publicada no Brasil pela editora Novo Conceito. Devo dizer já de inicio que o livro é lindo, só de olhar a capa já enche os olhos mas é pessoalmente que eu fiquei mais encantada por ele <3.

Na mitologia criada pela autora, há dois reinos dos syrenos - sereias - o de Tritão e o de Poseidon. Cada um possui um poder específico e o de Poseidon é o da comunicação com os peixes. Mas não existe nenhum syreno com esse dom. Pelo menos era o que se acreditava.

Emma é uma garota bem diferente das outras, com um cabelo quase branco e a pele muito clara ela consegue chamar a atenção das pessoas no primeiro olhar. Também possui problemas de equilíbrio e parece ser um imã para acidentes, o que lhe causa alguns contratempos . Ela e sua melhor amiga estavam na praia mas o destino a fez dar de cara com um cara lindo, que parece conseguir ser ainda mais excêntrico que ela. Mas uma tragédia a aguarda e sua vida está para mudar da água para o vinho.

Galen está acostumado a observar os humanos, ele é embaixador da terra para o seu povo - os syrenos - 
mas aquela estranha garota tem algo de diferente e pode ser aquela por quem ele veio em busca. Ele precisa encontrar uma syrena que está em terra e que possui os dons de Poseidon para que os dois reinos juntem-se novamente. 

Os capítulos são divididos entre Emma e Galen - que são o casal principal - achei muito interessante isso, pois assim o leitor pode conhecer um pouco mais da política dos syrenos e também de como a protagonista está lidando com todas essas novas informações. Além deles também há personagens secundários ótimos, como Rayna, irmã de Galen que tem uma personalidade explosiva e no começo meio irritante e também seu marido, Toraf que é o ponto alto para mim, tem muita confusão nessa relação e ele sempre leva tudo por um lado mais cômico, que garantiu um ar mais divertido na leitura. 
" Rayna tenta fazer isso o tempo todo - conta Toraf. - Ás vezes, quando acerta a mira, funciona, mas, na maior parte do tempo, beijá-la é a minha recompensa pela dor." 
Anna Banks utilizou como pano de fundo a mitologia grega sobre as sereias - ou melhor, Syrenas - mas não se aprofundou muito e se focou mais no romance dos personagens. Mas é o primeiro volume - geralmente é uma introdução para a série - e tenho altas expectativas de que no segundo, a mitologia seja mais bem aproveitada.

Eu super recomendo o livro e mesmo não querendo iniciar novas séries, essa será uma que irei acompanhar com certeza. O final desse primeiro volume é surpreendente e estou maluca pelo segundo e para saber como a autora irá desenvolver o romance entre os dois personagens principais.
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por