Redes Sociais

Azul da Cor do Mar por Marina Carvalho



Eu li esse livro durante o Carnaval - mais especificamente para a Maratona Literária de Carnaval - e achei que a leitura caiu como uma luva, não havia momento mais oportuno do que esse. A capa do livro é linda, com detalhes em verniz sobre o mar e os elementos marinhos.

Rafaela tem uma obsessão de infância por um garoto que viu em uma praia do Espírito Santo, ele possuía lindos olhos azuis e uma mochila xadrez que sempre o acompanhava. Desde então ela tende a compará-lo com seus casos amorosos e também faz um diário inspirado nele... 

Mas essa obsessão fica um pouco de lado quando se trata de sua vida profissional, ela sempre se dedicou a se tornar uma jornalista investigativa, se destacando na faculdade. Quando finalmente seu maior sonho parece estar se tornando realidade - ela consegue um estágio num dos maiores jornais do estado de Minas Gerais - sua vida parece estar se tornando perfeita. O único problema é o seu mentor...

Bernardo é um ótimo profissional, considerado um prodígio da área ele tem muito a oferecer em experiência a sua "auxiliar". O problema é que ele não foi nem um pouco com a cara dela.. pelo menos é isso o que ele demonstra.

Esse é um dos meus tipos de romance que mais adoro, aquele em que o casal não admite estar apaixonado, que vivem brigando e se alfinetando quando podem. E o final é surpreendente, eu amei todo o enredo e poder acompanhar um pouco da profissão dos jornalistas me inspirou e estou pensando na minha próxima graduação.

A narrativa da autora é muito envolvente e rápida, com descrições na medida certa e com diálogos divertidos entre os personagens. Foi o primeiro livro que li da Marina Carvalho e agora quero conferir seu outro livro publicado que me interessou Simplesmente Ana.

Porém, devo ressaltar que a personagem principal me irritou um pouco por ser muito "fresquinha", não sou uma garota vaidosa nem nada, mas acho que a personagem exagera muito no quesito aparência... tirando isso eu gostei muito de como ela é determinada e corajosa quanto aos seus objetivos.


Sobre a autora:
"MARINA CARVALHO nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais, conhecida como a terra da goiabada. Adora queijo, rock progressivo, pudim de leite condensado, café com pouco açúcar e filmes com finais felizes.
Formou-se em Jornalismo na PUCMinas e exerceu o cargo de assessora de comunicação de uma empresa por sete anos. Hoje é professora de língua portuguesa e literatura na Escola Nossa Senhora Auxiliadora.
Marina ama ler, seja um bom livro policial, um chick-lit despretensioso ou o jornal do dia. Quando era criança, todos os meses esperava ansiosamente pelas revistinhas da Turma da Mônica. A mãe incentivou desde bem cedo o seu gosto pela leitura.
Ela mora em sua cidade natal com o marido, os dois filhos e Lilica, uma poodle de 14 anos que pensa ser um pitbull.

Para entrar em contato com a autora de Simplesmente Ana, Ela é uma fera! E Azul da cor do mar, basta acessar seu site: www.escritoramarinacarvalho.com
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por