Especiais por Scott Westerfeld




Depois de ter amado a leitura de Feios e Perfeitos, minhas expectativas quanto à esse livro eram altíssimas mas o autor não apenas atendeu à elas, como me surpreendeu com um livro ainda melhor. Esse parece ser um final "Perfeito" para uma série tão "Especial" - desculpe o trocadilho.

Claro que tem um quarto livro publicado do autor, mas como o próprio nome diz, é um livro extra que foca em outros personagens... a aventura de Tally YoungBlood termina nesse livro, mesmo aparecendo no próximo volume. Como eu sei disso? Se já li Extras? Não, eu ainda não o li mas pela sinopse e por algumas resenhas que li, é isso o que nos espera.

Se você ainda não leu os dois primeiros volumes aconselho você a não ler o resto da resenha, já que poderá conter spoilers. Mas deixo aqui minha dica de leitura, pois a série toda é super indicada para todos. O autor consegue criar uma narrativa tão envolvente que não tem como não se apaixonar pelo livro e pelos personagens. 

***

Agora que Tally é uma Cortadora tudo o que lhe interessa é ser sagaz e conseguir trazer Zane para o mesmo estado de espírito. Pensar em seus dias como Enfumaçada e tudo o relacionado com aquela época a faz ficar enojada. Assim como observar como os Perfeitos são avoados e testar suas novas habilidades com a melhor amiga Shay. Ela agora faz parte de um grupo e pretende se vingar de um enfumaçado em particular.

Mas ver o estado do seu namorado a faz se preocupar mais em torná-lo Especial do que qualquer coisa e depois de um trato com sua "chefe" Shay-la, elas planejam algo que ficará marcado na memória de todos da cidade. O que não esperavam é que isso tivesse consequências tão sérias que envolvessem não apenas a sua cidade, mas o mundo todo.

***

Como sempre o autor conseguiu me surpreender com o rumo que a história tomou, não apenas se concentrando no romance da protagonista, mas em todos os problemas e fatos que envolvem a sociedade e a interação que tem com a natureza. A crítica social é muito forte no livro todo, demonstram o quanto deveríamos nos preocupar com desmatamentos e outros danos ao mundo que um dia irão atingir a sociedade e os fortes danos que serão causados aos seres humanos.

Sem dúvidas uma das minhas séries favoritas, pretendo ler Extras o mais rápido possível, talvez seja minha próxima leitura. E vocês já leram ou pretendem ler?

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por