Redes Sociais

Maratona Literária: Meu desempenho e divagações

E hoje já é dia 13 de Julho, um domingo de muitas emoções (à la Galvão) onde vemos a Alemanha arrebentando com nossos hermanos (pelo menos esse é o meu desejo) - desculpa se tem algum leitor argentino. E também é onde admito meu desempenho miserável na Maratona Literária #EuSouDoideira, sei que ainda faltam dois dias para realmente acabar mas... eu não vou ter tempo para ler o que falta. Por isso abaixo tem meu triste resultado:
A meta dessa maratona era ler cinco livros nessas duas semanas, mas infelizmente e mesmo com todos os meus esforços eu li apenas um deles. Considero como um e meio porque já estou na metade do segundo livro que me propus a ler. 

O livro que li foi O Beijo da Serpente e simplesmente adorei, estou muito ansiosa para ler o próximo volume. Logo logo eu postarei essa resenha e também irei falar um pouco da adaptação para as telinhas com o seriado que leva o mesmo nome da trilogia: Witches of East End

E o livro que estou lendo (estou na metade) é Sem Raízes - Rootless uma distopia incrível na qual estou super envolvida. Imagine viver em uma época onde não exista mais natureza. Sem árvores. Sem rios e animais com os quais conviver. Esse é o mundo onde  o protagonista sobrevive, mas claro que há histórias sobre uma terra prometida, onde ainda há árvores de verdade e alimentos naturais. Esse é o ambiente que estou me aventurando nesse momento.

Estou me sentindo triste por não ter conseguido bater minha meta, terminar os cinco livros que eu havia me desafiado a ler. Mas também estou feliz, pois mesmo que eu não esteja lendo tão rápido quanto antes estou aproveitando ao máximo cada página dos livros lidos. Mesmo que meu ritmo tenha diminuído meu amor pela leitura não teve qualquer mudança, e se teve com certeza foi de forma positiva. E posso dizer que agora consigo até aproveitar mais as histórias e me envolver mais com os personagens, analisá-los melhor.

fonte: http://weheartit.com/entry/35709111/via/irina1406
Na minha ânsia de ler muitos livros por um determinado período - e numa velocidade aceitável - me fez ficar meio alheia à certos personagens, aos ambientes que se passavam e até mesmo, ouso dizer, não dar devida importância à essas leituras, já que logo que terminava um, começava outro. (quando não lia mais de um ao mesmo tempo, sem absorver totalmente a história de nenhum deles) 

É triste admitir tudo isso, sinceramente esse não era o objetivo dessa postagem, não queria falar sobre minhas mudanças no quesito livro/blog mas blogueiro é assim, quando começa a escrever não para mais. E é por isso que estou querendo mudar para jornalismo. Haha

Então é isso, preciso realmente decidir o rumo que minha vida irá tomar e ter mais tempo para preparar postagens para o blog. Sinto tanta falta dessa blogosfera incrível e variada, poder ler todas as postagens dos blogs amigos e comentar em todas. Ou conhecer novos blogs e começar a segui-los, conhecê-los a partir de suas diferentes maneiras de escrever...

Chega de divagar sobre tudo e nada. Espero que curtam o final da Copa do Mundo e que tenham uma ótima semana. =D
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por